Ao completar 40 anos de judicatura, decano do TJRO é homenageado em sessão da 2ª Câmara Especial

Desembargador Roosevelt Queiroz Costa foi aprovado no primeiro concurso para magistrados do TJRO

Assessoria de Comunicação Institucional
Publicada em 26 de julho de 2022 às 15:02

PRINTsessaoDecanohomenagem

Membros da 2ª Câmara Especial do Tribunal de Justiça de Rondônia, do Ministério Público do Estado, além de procuradores, advogados inscritos para sustentação oral, na terça-feira, 26, fizeram declarações honrosas ao decano da instituição, desembargador Roosevelt Queiroz Costa, que completou nesta data 40 anos de dedicação ao Poder Judiciário do Estado de Rondônia.

As menções ao aniversário de magistratura foram iniciadas pelo presidente da Câmara, desembargador Miguel Monico Neto, que ao abrir a sessão, lembrou a trajetória de quatro décadas de dedicação à Justiça. “Que continue nos brindando com seu saber, com seu conhecimento, e sua disposição em aprender e ensinar a todos”, desejou ao par. 

O desembargador Hiram Marques falou da admiração e respeito dos pares pelo decano e sua trajetória no Judiciário. “Para nós é um exemplo vivo de dedicação à Justiça. Inovador, atento à conciliação, humanista e que vai além da letra fria da lei para levar àqueles que procuram o Judiciário uma decisão justa, solidária e eficaz”, manifestou. 

Convocado à sessão desta terça-feira para atuar em um processo, o desembargador Gilberto Barbosa, que preside a 1ª Câmara Especial, também aproveitou a oportunidade para homenagear o magistrado. “Vossa excelência tenha certo de que é exemplo de magistrado para todos nós, pela incondicional dedicação à prestação jurisdicional. Sempre dinâmico e estudioso. Honra-me partilhar a Corte com Vossa Excelência”, declarou. 

As manifestações de apreço também partiram do procurador de Justiça presente à sessão, Flávio José Ziober, lembrando também procuradores que completaram o mesmo tempo de atuação, Ivo Scherer e Edmilson Fonseca e Abdiel Ramos Figueira e que, junto com Roosevelt Queiroz Costa, inspiram o trabalho dos que se dedicam à Justiça. “A forma como vossa excelência e os nossos procuradores continuam amando a causa estimula a todos a continuarmos firmes e fortes acreditando naquilo que nós nos propusemos a fazer”, disse. Advogados públicos e privados presentes à sessão também enalteceram a trajetória de Roosevelt. 

Emocionado, o decano, que lembrou da participação de atos que consolidaram o Estado, como nas primeiras eleições para garantir o Poder Legislativo Estadual e Municipal, agradeceu aos presentes pelas palavras e disse estar com muita disposição de fazer o melhor em prol da Justiça. “Continuamos com muito ânimo e expectativa que vamos continuar por alguns anos prestando nossa colaboração e aprendendo com os colegas”, disse.  

Graduado em Direito pela Faculdade Anhanguera de Ciências Humanas, em Goiânia, em 1976, o magistrado também é professor da Universidade Federal de Rondônia. Ocupou diversos cargos na instituição, entre elas Corregedor Geral da Justiça e presidente do TJRO, no biênio 2012/2013.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook