Após intensa perseguição, polícia prende suspeito que iria assaltar agência bancária

O bando percebeu a aproximação da polícia e saiu em fuga, dando início a uma perseguição por várias ruas na área central

TUDORONDONIA
Publicada em 27 de agosto de 2019 às 09:00

Porto Velho, Rondônia - O foragido da Justiça Antônio Carlos Fortes, 38 anos, foi recapturado no início da tarde desta segunda-feira,26, após intensa perseguição policial pelas ruas da área central da cidade. Ele é suspeito de integrar uma quadrilha especializada em roubos a agências bancárias. Durante a perseguição, outros dois acusados conseguiram fugir.

De acordo com informações dos policiais, a PM recebeu uma denúncia anônima de que homens armados, ocupando um carro modelo HB20 grafite, estariam na frente da agência bancária Sicoob, da Avenida Carlos Gomes, no centro, para assaltar o malote da instituição financeira.

Ao verificar in loco a denúncia, os militares se depararam com um veículo com as mesmas características repassadas à PM. Os militares pediram reforço.

Fuga alucinada

Os suspeitos perceberam a aproximação da polícia e saíram em fuga, dando início a um acompanhamento ostensivo por várias ruas na área central. Na Avenida Dom Pedro II eles bateram em um motociclista que caiu e ficou em estado grave.

Durante a fuga, sempre em avenidas movimentadas e na contramão, os bandidos teriam efetuado vários tiros contra os militares.

No final da Avenida Alexandre Guimarães, no Bairro Areal, região central, eles abandonaram o carro e saíram correndo para dentro de um matagal. O suspeito Antônio acabou sendo preso. O outro acusado, que estava como passageiro, conseguiu escapar do cerco policial.

Um terceiro suspeito que se encontrava em uma moto dando apoio a dupla, fugiu assim que percebeu a ação da polícia.

Passagens pela polícia

Antônio confessou que tem várias passagens pela polícia, inclusive está foragido do presídio Ênio Pinheiro há quatro anos. Ele tem também um mandado de prisão no estado do Acre, segundo a polícia. O acusado confessou ainda que o bando iria fazer assaltos, mas estaria apenas como olheiro e repassaria as informações para o suspeito que estava na motocicleta.

Os policiais isolaram o local e solicitaram a perícia criminal para fazer os trabalhos de praxe. A equipe de papiloscopista colheu possíveis impressões digitais do outro suspeito que fugiu.

Diante dos fatos, Antônio recebeu voz de prisão e foi conduzido para central de flagrantes, juntamente com o veículo apreendido.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook