Aquisição de imóveis se torna uma excelente forma de investimento entre os rondonienses

Em Rondônia, a prática é bastante comum, justamente por ser um estado novo e em franco desenvolvimento

Assessoria/Giliane Perin p/ Grupocal
Publicada em 03 de fevereiro de 2023 às 11:12

Tiago Bisconsin

Não há dúvidas de que adquirir um imóvel é uma excelente opção para quem busca investir seu dinheiro. Trata-se de uma das opções mais tradicionais para quem quer aplicar recursos. Certa vez, Franklin Roosevelt disse "Um imóvel não pode ser perdido, roubado ou levado por ninguém. Comprando em um bom negócio, pago integralmente e gerido com cuidado razoável, é o investimento mais seguro do mundo".

Em Rondônia, a prática é bastante comum, justamente por ser um estado novo e em franco desenvolvimento. Em um bate-papo com o diretor do GrupoCal - Construções e Incorporações, Tiago Bisconsin confirma que investir em imóveis, desde sempre, também foi uma prática comum junto aos empreendimentos lançados pela empresa no município de Cacoal.

" As cidades rondonienses estão em pleno desenvolvimento e cada vez sendo mais valorizadas.  É só observar as cidades como estão hoje e como eram há cinco ou dez anos atrás. Elas estão muito mais urbanizadas, dinâmicas e isso faz com que os investimentos em imóveis sejam uma excelente escolha no estado de Rondônia", destaca.

Em relação aos condomínios de apartamentos lançados pelo GrupoCal nos últimos anos, a aquisição dos imóveis como forma de investimento sempre representou uma boa parcela das vendas efetivadas pela empresa cacoalense.

"Entre 20 e 30% das unidades são compradas como investimento, pensando no aluguel. O restante, os clientes compram realmente pensando em moradia, mas tendo a certeza de que o imóvel será valorizado ao longo dos anos. Um exemplo é o Condomínio Vila Romana, empreendimento mais antigo do GrupoCal! Na época do lançamento, chegamos a vender unidades por R$69 mil à vista, bem localizados na avenida. Em 11 anos, essas mesmas unidades hoje estão avaliadas em R$500 mil", conta Tiago Bisconsin.

Referência em Rondônia na construção de condomínios e residenciais, o GrupoCal também se destaca no mercado por possibilitar a compra dos imóveis direto com a própria construtora. "A grande vantagem para o comprador é a facilidade de aquisição! Com poucos documentos, o cadastro é aprovado e o cliente já sai com o contrato assinado. Diferente de um financiamento bancário, por exemplo, onde são exigidos várias documentações e garantias e há um custo alto para se fazer esse financiamento", explica o diretor da empresa.

Esse diferencial facilita ainda mais para aqueles que buscam um imóvel como forma de investimento. " Essa facilidade atrai mais investidores, porque possibilita ao investidor, pagando uma parcela pequena, fazer a aquisição de um imóvel que vai valorizar e que vai gerar uma renda, auxiliando no pagamento do próprio imóvel", conclui Tiago Bisconsin.

http://Os filmes mais desprezados de todos os tempos (mas que são maravilhosos e valem ser vistos) (msn.com)

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook