Assembleia Legislativa rejeita projeto que previa contratação de empréstimo de US$ 30 milhões

Recursos seriam externos e decisão foi por unanimidade.

ALE/RO - DECOM - Foto: Marcos Figueira
Publicada em 01 de maio de 2019 às 09:29
Assembleia Legislativa rejeita projeto que previa contratação de empréstimo de US$ 30 milhões

Na sessão ordinária de ontem (30) a Assembleia Legislativa rejeitou por unanimidade a Mensagem 186, do Poder Executivo, que pedia autorização para contratação de operação de crédito externo junto ao Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), no valor de 30  milhões de dólares, para execução do Projeto e Modernização da Gestão Fiscal do Estado de Rondônia (Profisco II).

O projeto, que tramita na Casa de Leis desde 2018, teve parecer proferido em plenário, sendo debatido pelos parlamentares e acabou sendo arquivado por votação unânime .

Foram aprovados, também, dois projetos de autoria do deputado Adelino Follador (DEM0, concedendo a Medalha do Mérito Legislativo a Paulo Ricardo Duque de Almeida e a Fernando Manoel M. Prudente.

Comentários

  • 1
    image
    Ronaldo Souza 02/05/2019

    Não entendi esses deputados... é mais importante distribuir medalhas que a modernização do Estado ??? 24 não tira 1

  • 2
    image
    Rondoniense 02/05/2019

    Li uma matérias que alguns Estados, contraíram esse mesmo empréstimo, tais como Santa Catarina, Ceará, Espírito Santo, valor com juros muito baixo, já que o objetivo do BID e o desenvolvimento. Ao meu ver, o ALE barrou a modernização fiscal do Estado, que cá entre nós muito arcaico, os Estados estão brigando por esse dinheiro (nem todos tem direito) e Rondônia rejeita?? Das duas uma, ou os deputados querem algo em troca (isso não é novidade) ou não querem ter trabalho de fiscalizar (função deles), pois o erro não é pegar empréstimos, o erro é mau aplicação, e quando isso é feito de forma errada, é culpa do executivo e do dos deputados que não fiscalizam.

  • 3
    image
    Discordando 02/05/2019

    Fico a observar e a pensar, não apenas na Assembléia Legislativa como na Câmara Municipal, os projetos que são " aprovados", daí eu pergunto: Qual a relevância e o beneficio para a sociedade para aprovação dessa Medalha do Mérito??? Ocupam cadeiras, ganham muito e trabalham pouco. Esses dias, vi um projeto de autoria do Presidente da Câmara Municipal, que sinceramente... Cada projeto!! Que sinceramente, causa vergonha. Projetos para a Glória de si e de outros...Não consigo ver até agora projetos relevante visando os problemas da cidade, e que beneficiam de fato e de direito o cidadão portovelhense. Será que estamos bem representados!?

  • 4
    image
    Josué Batista 01/05/2019

    O governo economizou em 100 dias 100.000.000,00 de reais o equivalente a quase 30 milhoes de dolares. Se os nossos representantes continuarem a pensar economicamente seremos um grande Estado. Parabens.

  • 5
    image
    José cardoso 01/05/2019

    Primeiro o executivo diz que economizou 85 milhões de reais. Ótimo ! Mais por outro lado bateu recorde em portarias. Está batendo recorde em diárias em todas as secretarias. Agora pegar um empréstimo em dólares para que o povo de Rondônia passe 20 ou 30 anos pagando ? Ora já num basta a do Beron ? Cada dia que passaa me convenso mais que estamos em um barco a deriva.... .

  • 6
    image
    Arnaldo Ferreira 01/05/2019

    Mais empréstimo para o povo pagar? E  os 1 bilhão que a ex-presidente Dilma Rousseff repassou (leia-se ex-governador Confúcio Moura) do programa PIDISE já acabou?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

RESENHA POLÍTICA

RESENHA POLÍTICA

Embora principiante, o novo Chefe da Casa Civil tem a chancela do comandante para dialogar no pantanoso terreno político. Basta saber usar de forma correta onde os egos são superlativos.