Aulas remotas preparam alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio

Prefeitura de Porto Velho disponibiliza ferramentas na internet para garantir o aprendizado dos estudantes

Comdecom
Publicada em 05 de maio de 2020 às 10:26
Aulas remotas preparam alunos para o Exame Nacional do Ensino Médio

Nesse período de isolamento social por causa do novo coronavírus, a Prefeitura de Porto Velho está disponibilizando aulas remotas aos 400 alunos inscritos no Projeto Superação, também chamado de Pré-Enem Municipal, cujo objetivo é prepará-los para as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), confirmadas para os dias 1º e 8 de novembro as provas impressas e os dias 22 e 29 do mesmo mês as provas digitais.

O projeto encabeçado pela Secretaria Municipal de Educação (Semed), tem a professora Rose Vital Sá como coordenadora. “Abrimos quatro salas de Classroom, sendo que cada uma comporta 1.000 pessoas, onde disponibilizamos materiais para estudo com acompanhamento dos professores. Todas as noites uma equipe de professores dá aulas pelo Google Meet, que comporta cerca de 250 pessoas”, explica.

“Todos os dias nós disponibilizamos o código de acesso do Google Meet por volta das 18h40 pelas nossas redes sociais Facebook Preenem PVH e também os códigos de acesso das Classroom”, acrescenta Rose.

Além dessas ferramentas utilizadas para videoconferência (Meet e Classroom), os conteúdos também são disponibilizados via whatsapp. Rose explica que é preciso pensar nos alunos e nas várias formas de aprender, já que muitos só possuem pacote de internet para whatsapp. “A educação não parou. Estamos nos reinventando”, pontuou.

Polos

Rose ainda informa que não há previsão para que as aulas do Projeto Superação voltem a normalidade. Em situação normal, os alunos estariam divididos nos seguintes polos: Biblioteca Viveiro das Letras, zona Sul; Escola Voo da Juriti, zona Leste; Biblioteca Francisco Meireles, Centro e Escola Pedro Batalha, zona Norte.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook