Covid-19: um 7 x 1 todo dia

Achando pouco, o presidente cria todo dia uma crise política. O Brasil não merece levar todo santo dia uma goleada de 7 x 1 com esse “presidente” genocida

Professor Nazareno*
Publicada em 04 de maio de 2020 às 10:48

A derrota do Brasil de 7 x 1 para a Alemanha pela Copa do Mundo de 2014 no estádio do Mineirão ficou para sempre marcada na história do futebol mundial e causou choros, lamentações, tristezas, frustrações e muito desgosto aos brasileiros que presenciaram aquela “tragédia”. Porém, o país vive hoje, seis anos depois, uma derrota visível e de dimensões apocalípticas. Uma desgraça real, verdadeira e diária. O infortúnio nacional com a pandemia do Coronavírus, que ceifa diariamente centenas de vidas, mostra ao mundo o nosso precário sistema público de saúde e também o descaso de algumas autoridades, como o presidente do país com suas declarações anômalas e desrespeitosas aos mortos. Com mais de sete mil mortes e cerca de 100 mil infectados, o Brasil caminha a passos largos para ser o novo epicentro mundial dessa pandemia. 

As aterrorizantes cenas de cemitérios lotados com caixões, sem espaço nem tempo para fazer os enterros chocam o país inteiro. Em Manaus, o sistema funerário já entrou em colapso com tantos mortos. Recife, Fortaleza, São Luís, Macapá, Rio de Janeiro e São Paulo têm também cenas terríveis de sepultamentos quase em massa de muitos de seus cidadãos vitimados pela Covid-19. Mas enquanto o horror aumenta, Jair Bolsonaro tripudia publicamente da dor alheia. De forma asquerosa e nojenta, faz pouco caso das mortes e continua semeando ódio e dividindo os brasileiros numa hora totalmente imprópria. Além da crise sanitária, teremos também a crise econômica como consequência. Achando pouco, o presidente cria todo dia uma crise política. O Brasil não merece levar todo santo dia uma goleada de 7 x 1 com esse “presidente” genocida.

Indiferente a todo esse martírio, o “Mito” faz gozação do alto número de vítimas. Tripudia das famílias enlutadas. Zomba de forma asquerosa da dor de seus governados. Ele incentiva todos a saírem de suas casas. Esconde seu exame dizendo que foi negativado para Covid-19. O problema é bem maior do que se pensa: se o líder da nação estava positivado mesmo para o Coronavírus e negou, isso é muito grave, pois o mesmo teria infectado muitas pessoas em suas aparições públicas. Ou seja, temos um presidente que mentiu e ainda por cima foi irresponsável com todos. Bolsonaro é um homem público e devia se comportar como tal. Por que negar se foi infectado? E se não foi, que mostre o exame e acabe de vez com mais esta novela absurda e surreal. Esta pandemia nos ficará marcada na História pelas infantilidades e monstruosidades do presidente.

Por isso, todo dia levamos uma goleada pior do que os 7 x 1. O resumo triste dessa realidade: “como pode um parasita incentivar as amebas a zombar de um vírus”? Duvido que os políticos de esquerda, com todos os seus defeitos, e também os políticos da direita, demonstrassem esta postura absurda diante desse caos. FHC, Lula, Dilma e até o Michel Temer teriam sido muito mais polidos e educados com o sofrimento alheio. Só que enquanto durar esta pandemia e depois dela também, o Brasil ainda vai sofrer muito nas mãos desse ser humano totalmente desumano e cruel. Se “a prepotência faz o homem forte por apenas um dia e a humildade o fará forte pela eternidade”, Bolsonaro e sua gente têm muito a aprender. Somos goleados todo dia por que lutamos contra o Coronavírus e também contra o vírus do extremismo e o da negação à doença. Vergonha: o Brasil pertence ao “Clube do Avestruz”, perder para a Alemanha foi ótimo.

*Foi Professor em Porto Velho.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Empatia e positividade durante a pandemia

Empatia e positividade durante a pandemia

Essa situação fez tudo parar, comércio, eventos culturais, museus e shoppings. Apesar disso, a internet continua exatamente igual. Por isso, ela pode ser uma aliada para manter a mente ocupada