'Autismo e Pandemia: abordagem multidisciplinar e jurídica' está com inscrições abertas

A mediadora da live, Sâmia Manthey, explicou a motivação da abordagem neste momento necessário. Melhor compreender, para melhor incluir

Assessoria
Publicada em 04 de maio de 2020 às 09:44

Um assunto que tem cada vez mais ganhado repercussão é o autismo, chamado tecnicamente de Transtorno do Espectro do Autismo (TEA). Para discutir o assunto, a Faculdade Católica de Rondônia (FCR) promove na terça-feira (05), a Live “Autismo e Pandemia: abordagem multidisciplinar e jurídica”. As inscrições estão abertas pelo Even3 e terá a transmissão pelo YouTube.com/fcrcatolica, a partir das 19 horas.

O quarto evento online da FCR contará com seguintes participações: Profa. Me. Tércia Marília Martins Brasil (Docente do curso de Psicologia da FCR e de cursos de Pós-Graduação na área e atua no Centro de Estimulação Infantil Neurokind), Profa. Dra. Valéria de O. Thiers (Professora Assistente no curso de Psicologia, da Escola de Ciências da Saúde e da Vida - PUCRS), Dr. Flávio Henrique de Melo (Juiz de Direito Auxiliar de 3ª Entrância, Comarca de Porto Velho - Poder Judiciário do Estado de Rondônia - TJRO), Profa. Me. Sâmia Manthey (Psicóloga e coordenadora do curso de Psicologia da FCR).

A mediadora da live, Sâmia Manthey, explicou a motivação da abordagem neste momento necessário. “Melhor compreender, para melhor incluir. Esta é a perspectiva que nos impulsiona a divulgar a temática, trazendo profissionais experientes com diferentes perspectivas”, diz.

Já o reitor da FCR, Prof. Dr. Fabio Rychecki Hecktheuer , lembrou que o mês de Abril ganhou a cor azul (Abril Azul) para dar visibilidade ao tema, já que o transtorno ainda é bastante desconhecido pela população. “... então vai ser um momento também para avaliar, refletir e discutir a necessidade de ter a questão do autismo mais presente na sociedade. Estaremos fechando esse debate sobre valorização da reflexão sobre autismo no dia a dia”.

AGENDE-SE

A próxima live será no dia 11 de maio, às 18 horas (hora de Rondônia) e trará o tema “Trilhas de Aprendizagem 4.0 na Educação Superior: estratégias e recursos”.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Datas históricas de Rondônia

Datas históricas de Rondônia

O engenheiro Assis Canuto, um dos implantadores do projeto de ocupação  do solo rondoniense no período 1968/1978, assumia a prefeitura de Ji-Paraná a 4 de maio de 1979