Datas históricas de Rondônia

O engenheiro Assis Canuto, um dos implantadores do projeto de ocupação  do solo rondoniense no período 1968/1978, assumia a prefeitura de Ji-Paraná a 4 de maio de 1979

Lúcio Albuquerque
Publicada em 04 de maio de 2020 às 09:15
Datas históricas de Rondônia

RONDÔNIA: 1942 – O diário Oficial do Estado do Amazonas publica o valor a ser pago pela borracha retirada das selvas amazônicas no atendimento ao Acordo de Washington: 0,39 de dólar por libra-peso.

COMEMORA-SE: Dia Internacional dos Bombeiros. Dia do Engenheiro de Estruturas (Calculista Estrutural). Católicos lembram Santa Antonina, São Gregório e São Peregrino. FATOS:  1904 — Estados Unidos começam a construção do Canal do Panamá. 1929 - Ronald Golias, ator e comediante brasileiro. 1937 – Morre Noel Rosa, músico brasileiro, Autor de clássicos como “Conversa de Botequim”. 1949 — Toda a equipe de futebol do Torino (ITA) morre num acidente de avião.1953 — Ernest Hemingway ganha o Prêmio Pulitzer pelo O Velho e o Mar. 1959 — Realizado o primeiro Grammy Award. 1961 — Movimento dos direitos civis dos negros nos Estados Unidos: os "Viajantes da Liberdade" começam uma viagem de ônibus pela Região Sul. 1979 — Margaret Thatcher é a primeira mulher eleita como chefe do governo britânico, após a vitória eleitoral dos conservadores.

FOTO DO DIA: O engenheiro Assis Canuto, um dos implantadores do projeto de ocupação  do solo rondoniense no período 1968/1978, assumia a prefeitura de Ji-Paraná a 4 de maio de 1979, em solenidade presidida pelo Teixeirão e com a presença do Ministro Andreazza. Na foto em primeiro plano parecem o diretor do Beron Janes Fontenele, Canuto, presidente Figueiredo e Jorge Teixeira, em visita ao então distrito de Ouro Preto do Oeste.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook