Balada da Vacina foi sucesso em Porto Velho

Durante o evento foram vacinadas 3.300 pessoas

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 26 de agosto de 2021 às 09:44

Equipe de vacinadores aplicou mais de 3.300 doses de vacinaEquipe de vacinadores aplicou mais de 3.300 doses de vacinaO estacionamento do Prédio do Relógio, sede da Prefeitura de Porto Velho, se transformou na noite de quarta-feira (25) em uma verdadeira balada durante mais uma edição do drive-thru de vacinação contra a covid-19. Essa foi a 11ª edição do evento, com direito a muita música comandada pelo DJ Rafael Sales. Ao todo, foram aplicadas 3.300 doses de vacina.

Adolescentes com idade a partir de 12 anos, e o público das demais faixas etárias já convocadas, puderam se vacinar e celebrar a imunização que vem avançando na capital e se aproxima de 400 mil doses aplicadas.

A conscientização dos pais foi de extrema importância para o sucesso do evento. Fábio Falcão, que já está prestes a receber a segunda dose do imunizante, fez questão de levar as duas filhas de 13 e 16 anos: “A vacinação é um ato muito importante neste momento em que estamos vivendo, principalmente aos adolescentes, com a propagação do vírus. O prefeito está fazendo um ótimo trabalho. Família toda vacinada, eu já vou tomar a segunda dose em setembro e minha esposa também”, comemorou o empresário.

Isabele Cristina, de 15 anosIsabele Cristina, de 15 anos

Isabele Cristina, de 15 anos, sabe bem a importância da vacina. Segundo a adolescente, a imunização dela aconteceu por vontade própria e não como uma obrigação imposta pelos pais. “Eu vim pra tomar a vacina porque é importante para proteger a todos, meus amigos da escola, eu vim porque quis e não porque minha mãe me obrigou. Essa pandemia tá matando muita gente, então eu vim aqui pra tomar a minha vacina. Na minha casa todo mundo já se vacinou, meu pai, minha mãe, meus irmãos, todo mundo. To muito feliz”, contou a estudante.

O prefeito Hildon Chaves acompanhou o drive-thru e pediu paciência ao público já que a ação gerou filas de veículos e a pé. “A dinâmica de hoje é um pouco diferente, são famílias inteiras se vacinando, são porto-velhenses celebrando a vida e vindo tomar a vacina. Eu tenho certeza que juntos vamos vencer essa batalha e cada um de nós somos responsáveis por essa vitória”, disse ele comemorando os recordes da semana, como os números da terça-feira, quando foram contabilizadas quase 10 mil doses aplicadas.

Também estiveram presentes o vice-prefeito, Maurício Carvalho, a deputada federal Mariana Carvalho, e as secretarias de saúde do município, Eliana Pasini e Marilene Penati.

BALANÇO

Prefeito Hildon Chaves é um incentivador da imunização da população da capitalPrefeito Hildon Chaves é um incentivador da imunização da população da capital

Ao longo de toda a quarta-feira, 9.233 doses foram aplicadas em Porto Velho pelas equipes da Divisão de Imunização da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa):

São Lucas: 2.460
Porto Velho Shopping: 3.269
Drive-thru: 3.300
Saúde Itinerante: 204

VÍDEO:

VACINA CONTRA A FOME

Assim como nas demais edições, o drive-thru mais uma vez foi ponto de coleta da campanha Vacina Contra Fome, que tem como objetivo arrecadar alimentos não perecíveis para posterior doação a famílias carentes. Idealizadora do projeto, a primeira-dama do município, Ieda Chaves, esteve no local aplicando vacinas e sensibilizando a todos para que colaborem.

“Os adolescentes estão de parabéns, estão mais conscientes do que os adultos, hoje estão chegando mãe e filho, ainda bem que estão vindo. Não podemos esquecer também da Vacina contra a Vice-prefeito aproveitou para receber a segunda dose da vacinaVice-prefeito aproveitou para receber a segunda dose da vacina

Fome, a vacina está avançando bastante, e se Deus quiser retomaremos cada vez mais a economia, mas ainda tem muita gente precisando, então quem quiser e puder doar, estamos aguardando em todos os postos de vacinação”, concluiu Ieda.

AGENDA

A vacinação segue nesta quinta-feira (26) em dois pontos fixos, o Porto Velho Shopping, das 10h às 19h, para primeira e segunda dose, e o Centro Universitário São Lucas II, de 9h às 16h, exclusivo para segunda dose. São necessários documento oficial com foto, cadastro no SASI, e cartão de vacinação no caso de segunda dose. Paralelo aos pontos fixos, a Semusa continua com a imunização de forma itinerante, e nesta quinta leva a vacina até a Brasil Distribuidora, na rua da Beira, nº 7661, bairro Lagoa, para atendimento específico de colaboradores do local.

11º Drive-thru de vacinação contra covid-19

Texto: Renata Beccária
Foto: Leandro Morais

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook