Biblioteca Viveiro das Letras volta a atender de forma presencial

Usuários da biblioteca devem fazer agendamento e seguir protocolos sanitários

Superintendência Municipal de Comunicação (SMC)
Publicada em 08 de setembro de 2021 às 11:52
Biblioteca Viveiro das Letras volta a atender de forma presencial

Biblioteca Municipal Viveiro das Letras, na Av. Jatuarana

A partir desta quarta-feira (8), a Biblioteca Municipal Viveiro das Letras está com atendimento presencial ao público, das 8h até às 22h.

A Secretaria Municipal de Educação (Semed) informa que o atendimento tem restrições de prevenção contra a covid-19 para manter a segurança de usuários e funcionários. Deste modo, o usuário deve, previamente, agendar horário para usufruir dos espaços da Biblioteca.

De acordo com a direção da Biblioteca, ao agendar pelo telefone da instituição, o usuário receberá as instruções a serem seguidas, como: uso de máscara, confirmar o agendamento com um servidor no momento da entrada, passar pela triagem (medição de temperatura e lavagem das mãos). O usuário também deve higienizar com o álcool e flanela (disponibilizados pela Biblioteca) as mesas e cadeiras ao usá-las, e também trazer sua própria garrafa de água.

“O número de usuários na Biblioteca será limitado para justamente não haver aglomeração. Os livros que foram emprestados antes dos decretos de calamidade pública agora deverão ser devolvidos para a instituição. Os referidos livros passarão por uma quarentena antes de serem colocados no acervo (sete dias isolados e higienização dos livros)”, enfatizou a secretária de Educação, Gláucia Lopes Negreiros.

Usuário deve agendar o horário para usufruir dos espaços da BibliotecaUsuário deve agendar o horário para usufruir dos espaços da Biblioteca

“A Biblioteca Viveiro das Letras tomou todas as medidas de segurança para garantir um ambiente constantemente limpo e com informações nos espaços da instituição sobre medidas de prevenção contra a covid-19, sendo que os usuários deverão contribuir para colaborar com os protocolos sanitários para um ambiente seguro. Todos os servidores da Biblioteca já tomaram a segunda dose da vacina, porém os cuidados ainda deverão continuar, tanto entre os servidores como usuários”, completou.

Neste momento, o atendimento não será aberto para crianças. A Direção da Biblioteca informa que as salas de livros infantis e livros regionais estarão desativados por tempo indeterminado, somente as salas de pesquisa estão disponíveis aos estudantes e moradores da comunidade, e o acervo de livros podem ser consultados.

“Lembrando ainda que ao fazer o agendamento, o usuário poderá permanecer na Biblioteca por um período de três horas de estudos, podendo agendar novo horário caso tenha disponibilidade de espaço na Biblioteca. O usuário que não comparecer no horário programado perderá o agendamento, e assim terá que fazer contato novamente para outro horário”, avisa o diretor da Biblioteca, Alexandre Dourado.

Os agendamentos começam neste dia 8 de setembro, sendo de segunda a sexta-feira, das 17h às 21h30, pelo WhatsApp: (69) 98473-6079 (exceto em feriados, pontos facultativos e finais de semana).

Texto: Géri Anderson
Foto: Semed

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook