Brasileiros saem às ruas do país para pedir liberdade

O alvo dos protestos tem nome e endereço: Supremo Tribunal Federal (STF)

Valdemir Caldas
Publicada em 08 de setembro de 2021 às 11:54
Brasileiros saem às ruas do país para pedir liberdade

Enrolados na Bandeira Nacional, milhares de brasileiros saíram às ruas do país nesta terça-feira (7), não para protestar contra os aumentos nos preços do litro da gasolina, do botijão de gás, do quilo do tomate, do abacate, ou coisa do gênero, como seria convencional esperar, mas para pedir liberdade. Não houve registros de violência. Tudo transcorreu em clima de normalidade, como manda o bom-senso.

O alvo dos protestos tem nome e endereço: Supremo Tribunal Federal (STF), que fica na Praça dos Três Poderes, em Brasília. Setores da sociedade não andam satisfeitos com algumas decisões emanadas da mais alta corte do país, e exigem uma mudança de postura de alguns de seus membros. Foi uma manifestação como poucas vezes se viu na história. Espera-se que as vozes roucas das ruas ecoam nos palácios e ambientes confortáveis e refrigerados da República e, consequentemente, produzam resultados benéficos à sociedade.

O Brasil vive uma situação extremamente delicada de sua história. A harmonia entre os poderes acabou dando lugar a disputas pessoais que em nada contribuem para sairmos da crise politica e social que atravessamos; pelo contrário, só agrava ainda mais o quadro de dificuldades. A função pública vem sendo usada por alguns como arma política, justificando o seu uso soberano por parte de seus titulares eventuais, nem sempre dentro da órbita das suas faculdades legais.

O Brasil precisa da união de todos os seus filhos, principalmente nesse momento difícil da vida nacional, e não de divisionismos. Urge pensar mais nos interesses da Nação e menos nos próprios interesses. É preciso dar mais de si, em termos de renúncia, de trabalho, de humildade e de criatividade para a solução dos problemas que afligem todas as gentes. Sem isso, não haverá paz social.

Comentários

  • 1
    image
    Pedro Freitas do Nascimento 09/09/2021

    Que cara burro esse Valdemir Caldas. O povo brasileiro, não! Uma pequena parcela do povo saiu às ruas não para pedir liberdade, pois não estava privado dela, mas para apoiar o obscurantismo e lamber botas do presidente fascista. Esse cidadão ou é analfabeto político ou pensa que quem lê suas bobagens é imbecil como ele. Se Valdemir Caldas lesse mais um pouquinho saberia que o Brasil hoje vive em uma democracia, embora seja o próprio presidente fascista que vive ameaçando essa liberdade. Se esse Caldas fosse caminhoneiro, sairia às ruas para comemorar o alto preço dos pedágios e do combustível. Se fosse um homem de cor, seria capitão-do-mato com certeza. Que cara tosco! Um pobre de direita, só pode. Não tem nada de recursos, mas vive adulando os ricos e poderosos.

  • 2
    image
    Pedro Paulo Almodovar 09/09/2021

    Dos 213 milhões de brasileiros, menos de 10 milhões de bovinos raivosos ainda acham que o Boso é um Mito. Os demais já compreenderam que somos desgovernados por um miliciano insano, genocida e que só se preocupa em defender os filhos bandidos, denunciados também pela prática de rachadinhas. E você, Caldas, quando vai migrar de grupo ???

  • 3
    image
    Carlos 09/09/2021

    Então pessoas saíram para as ruas, não para protestar contra o quadro caótico que está nossa economia, mais contra uma instituição que tem feito seu dever de frear as insanidades de quem deveria trabalhar para melhorar o quadro caótico econômico? Mas que maluquice, o mundo desabando, PR segue sem trabalhar, governo 0 dias sem corrupção e a galera vai pedir extinção de um dos 3 Poderes, além de inconstitucional, concentra perigosamente os poderes no PR, ficando mais próximo de um novo regime ditatorial. Ponha a mão na consciência e terá vergonha de entrar para o rodapé da história com esses posicionamentos. PR tá insatisfeito com o STF? Cadê que ele encaminha PEC pra reformar o acesso e prazo do mandato dos ministros do STF? Prefere a via não-democrática, conveniente com o discurso golpista pós-fascista.

  • 4
    image
    Queila Tereza Nunes 08/09/2021

    Sr. Valdemir! Querer atribuir ao STF a insanidade mental do Boso, beira à jumentice. 

  • 5
    image
    edgard feitosa 08/09/2021

    Como ter UNIÃO com um Bolsonaro que só prega o ódio; com um Bolsonaro que diz que é melhor comprar fuzil que feijão; com um Bolsonaro que sonha ser DITADOR, tal qual Maduro ou Chaves??? com um Bolsonaro que fala em 'deus acima de todos", mas já falou ser favorável a tortura?? um Bolsonaro que diz não haver corrupção em seu governo, mas tanto ele quanto os filhos todos envolvidos nas rachadinhas, apropriação indébita de salário que é condenada conforme Levítico 19:13; Tiago 5:4 ; Deuteronômio 24:14 e 15 ???; LIBERDADE??? ameaçar de morte ministros e suas famílias é liberdade de expressão??? Bolsonaro é mentiroso, pois ele é justamente a ameaça à nossa Liberdade; INDECENTE, IMORAL SÃO AS IGREJAS EVANGÉLICAS E SEUS "PASTORES" QUE TRANSFORMARAM O PULPITO EM PALANQUES ELEITORAIS, JOGANDO ASSIM AS PEROLAS DA PALAVRA DE DEUS AOS PORCOS PARTIDÁRIOS; SÂO OS TUMULOS CAIADOS POR FORA (BELISSIMOS TEMPLOS), MAS A PODRIDÃO ESPIRITUAL POR DENTRO........

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook