Caminhoneiro é "sequestrado" em Pimenta Bueno, tem carga de sal roubada e é “liberado” próximo a Cerejeiras

Segundo Wasley, ele saiu com a carga de sal de 25,8 toneladas da cidade de Ribeirão Preto (SP), em 12/07/2019 com destino a uma fazenda no estado do Acre

Da redação/MÍDIARONDÔNIA/Foto: Ilustrativa
Publicada em 26 de julho de 2019 às 13:30
Caminhoneiro é

Um caminhoneiro de 37 anos, identificado como Wasley Ribeiro Gomes, residente em Itumbiara, estado de Goiás, procurou a delegacia de polícia civil do município de Cerejeiras (RO), onde relatou que foi vítima de sequestro e teve uma carga de quase 26 toneladas de sal roubada pelos sequestradores.

Segundo Wasley, ele saiu com a carga de sal de 25,8 toneladas da cidade de Ribeirão Preto (SP), em 12/07/2019 com destino a uma fazenda no estado do Acre e que apenas seu patrão, o vendedor, os carregadores e os donos da carga sabiam que a carreta estava carregada com sal.

O motorista relata que na madrugada do dia 24/07 estava dormindo no pátio do posto São Roque, município de Pimenta Bueno, quando por volta das 03h foi abordado por dois elementos armados, que exigiram que ele ficasse em silêncio e deitasse no assoalho do “cavalinho” do  caminhão sem reagir e relataram que queriam apenas a carga e se ele colaborasse nada de mal iria lhe acontecer.

A vitima relata ainda que um dos indivíduos dirigiu o caminhão por horas e já era dia, quando chegaram em uma fazenda onde foi colocado em um quarto de alvenaria com as paredes claras, com piso queimado de cor vermelha e posteriormente lhe forneceram um prato de arroz, feijão e frango e uma garrafa pet de dois litros com água e nesse ambiente ele ficou até anoitecer. Lembra ainda que o colocaram em um carro, juntamente com mais duas pessoas e que não sabe  precisar o modelo do carro e nem as características dos elementos e também não sabe dizer por quanto tempo o carro permaneceu em movimento, quando os homens mandaram ele descer em uma estrada de chão e mandaram ele seguir seu caminho sem olhar para trás e logo a frente avistou o caminhão e a carreta vazia.

Wasley disse que ficou com muito medo, mas entrou no caminhão que estava com a chave na ignição e seguiu por aproximadamente um quilometro e chegou numa via asfaltada e avistou uma rotatória e seguiu viagem até chegar a um posto de combustível que fica ao lado do único semáforo da cidade (Cerejeiras), já no posto pediu ajuda aos funcionários que ligaram para a Policia Militar que compareceu no local e o orientou a procurar a delegacia de policia civil e registrar a ocorrência.

Na delegacia por volta das 03h da madrugada do dia 25/07, foi orientado a aguardar a presença do delegado para o registro da ocorrência e orientação. O motorista relata que voltou para a cabine do caminhão e esperou até as 07:30h para registrar o B.O. e informa ainda que além da carga de sal de 25,8 toneladas, foram levados pelos sequestradores/ladrões um aparelho celular modelo Samsung J7 de cor dourada com um chip da operadora Claro com o número (64) 99231-3881 e a quantia de R$ 817,00 (oitocentos e dezessete reais) em dinheiro, além da nota fiscal referente a carga.

A referida ocorrência foi registrada na delegacia de polícia civil do município de Cerejeiras e as equipes de investigação fazem diligências para apurar o crime. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook