Canteiro central da avenida Governador Jorge Teixeira recebe mutirão de limpeza

Local recebe diversas frentes de serviços

Renata Beccária Foto: Leandro Morais
Publicada em 01 de fevereiro de 2022 às 09:37

Serviço inclui roçagem e recolhimento de resíduosServiço inclui roçagem e recolhimento de resíduos

O mês começou com mais uma ação de limpeza urbana em Porto Velho. Essa semana, o município promove um mutirão de limpeza no canteiro central da BR-319 (avenida Governador Jorge Teixeira).

O ponto de partida dos trabalhos, coordenados pela Secretaria Municipal de Serviços Básicos (Semusb), foi na região próxima ao Trevo do Roque, seguindo até o Hospital de Base Dr. Ary Pinheiro.

O mutirão conta com cerca de 30 profissionais que atuam em diferentes frentes, como roçagem, raspagem, carpina, rastelagem e varrição. Após a conclusão dessas etapas, o serviço final será o de recolhimento dos resíduos acumulados no serviço. Também estão em execução os serviços de roçagem na BR-364.

Cerca de 30 profissionais atuam no mutirão Cerca de 30 profissionais atuam no mutirão

As ações de limpeza urbana se intensificam no período chuvoso buscando evitar alagamentos e outros transtornos causados pelo entupimento da rede de drenagem, muitas vezes obstruída pelo descarte incorreto do lixo.

A prática é considerada crime, conforme prevê o artigo 54 da Lei de Crimes Ambientais, no 9.605/1998, podendo levar o infrator à reclusão, detenção ou pagamento de multa, que pode variar de R$ 3 mil a R$ 10 mil.

A população pode colaborar inclusive com denúncias pelo telefone 0800 647 1390. Ao fazer a denúncia é importante informar o endereço onde ocorreu a prática de crime ambiental.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook