CAPACITAÇÃO - Deputado Anderson acompanha curso ofertado pela Esep aos policiais penais para manuseio de fuzis modelo 556 e pistolas TS-9 da marca Taurus

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 28 de janeiro de 2022 às 18:37
CAPACITAÇÃO - Deputado Anderson acompanha curso ofertado pela Esep aos policiais penais para manuseio de fuzis modelo 556 e pistolas TS-9 da marca Taurus

O deputado estadual Anderson Pereira (PROS), esteve acompanhando o início do treinamento que a Escola Estadual de Serviços Penais -ESEP, está ofertando para manuseio de fuzis modelo 556 e pistolas TS-9 da marca Taurus, para o aperfeiçoamento dos policiais penais de Rondônia.

O curso foi iniciado pelo Grupo de Ações Penitenciárias Especiais – GAPE, e vai ser estendido para todos os policiais penais da capital e interior, que trabalham nas carceragens e guaritas das penitenciárias.

“É a primeira vez que a Sejus adquire fuzis para utilização dos nossos policiais penais; antes a secretaria tinha muitos armamentos emprestados ou doados por outros órgãos, já tendo sido usados, e agora temos armas próprias e novas. Isso é bom para toda a sociedade e valoriza os nossos profissionais, dando mais segurança e confiança em suas atividades”, destacou o parlamentar.

Os armamentos são um investimento inédito de uma parceria do deputado Anderson Pereira, através de emendas parlamentares, juntamente com recursos do governo do estado em prol da segurança pública e dos servidores que trabalham no sistema prisional do estado.

Ao todo foram entregues 852 pistolas TS-9 da marca Taurus, 43 fuzis modelo 556 e mais de R$ 400 mil em munições.

“Esse treinamento se faz necessário devido a secretaria nunca ter utilizado esse tipo de armamento no seu acervo. O treinamento é para que os policiais penais possam fazer bom uso desse armamento, dentro da legalidade da legislação  brasileira e com isso oferecendo uma melhor segurança para o sistema prisional, para a sociedade de uma forma geral, dentro e fora dos presídios combatendo assim com força, através de um armamento pesado as facções criminosas”, finalizou Anderson Pereira.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook