Cássia Muleta destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador de Sindrome de Down

Em data comemorativa, parlamentar agradece o "Mateuzinho" pelos seus 12 anos de ALE.

ALE/RO - DECOM - Foto: Arquivo/ALE
Publicada em 22 de março de 2019 às 09:44
Cássia Muleta destaca Mateus Nogueira, servidor da ALE e portador de Sindrome de Down

Na data em que se comemora o Dia Internacional da Síndrome de Down, uma falha genética que traz um terceiro cromossomo 21 no DNA, a deputada estadual Cássia Muleta (Podemos) também agradeceu os serviços prestados pelo servidor Mateus Nogueira, 25 anos, que há 12 anos presta serviços na Casa de Leis, e disse que é precisamos trabalhar para aumentar a inclusão de pessoas com essas limitações. “É muito triste o que ainda acontece nesse país e é importante que as pessoas tenham mais a cultura da inclusão. Não há nada que uma pessoa com Síndrome de Down não possa fazer e o Mateus é um exemplo disso”.

Querido por todos da Casa, Mateus trabalha diariamente com esforço e dedicação.

Sua mãe, Maria Otelina Nogueira, fala orgulhosa da trajetória do filho. “Ele trabalhou em todos os lugares aqui, na Xerox, na data show, na segurança, no departamento legislativo, ajudando a protocolar os documentos... em tudo”.

Ela contou alguns problemas passados por conta da condição de Mateus. “Já teve uma vez em que não renovaram a matrícula dele na escola porque uma mãe falou que não queria que sua filha convivesse com ele”, desabafou. Mesmo com todos os obstáculos, ela conta alegre como o filho cresceu com as experiências que adquiriu na Casa.

Mateus contou, alegremente, que gosta muito de trabalhar na ALE. “Gosto muito daqui. Meu dever hoje é proteger os deputados e o presidente”, relatou ele, que hoje está trabalhando no Departamento de Polícia da Assembleia.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook