Cassol obtém liminar no Supremo para disputar o Governo de Rondônia

Com a ação revisional no Supremo, Cassol buscou a suspensão dos efeitos de inelegibilidade decorrentes da condenação penal até o julgamento de mérito da revisão criminal

Tudorondonia
Publicada em 04 de agosto de 2022 às 19:08
Cassol obtém liminar no Supremo para disputar o Governo de Rondônia

O ministro Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal, concedeu,  nesta quinta-feira, liminar ao ex-senador e ex-governador Ivo Cassol (PP) para que este possa disputar o Governo de Rondônia nestas eleições.

A medida cautelar foi pedida pelo advogado de Cassol, Juacy Loura Junior, em ação de revisão criminal ajuizada a favor de Ivo Cassol contra decisão do próprio STF,  que condenou o ex-governador a quatro anos de detenção,  no regime aberto,  e multa de R$ 201 mil e consequente inelegibilidade. Cassol foi condenado por fraude a licitação na época em que era prefeito de Rolim de Moura.

Com a ação revisional no Supremo, Cassol buscou a suspensão dos efeitos de inelegibilidade decorrentes da condenação penal até o julgamento de mérito da revisão criminal. Seu objetivo é poder disputar o Governo de Rondônia. 

Ao conceder a liminar favorável a Cassol, o ministro Nunes Marques anotou: “É que a ocorrência do perigo de dano, no caso, é irreparável, uma vez que o prazo para definição dos nomes dos candidatos do Partido Progressista ocorrerá no próximo dia 05 de agosto de 2022 e, assim, se os efeitos da inelegibilidade da condenação penal em análise não forem suspensas, poderá o requerente ficar fora da disputa eleitoral de outubro/2022, embora, se verifique ter havido o cumprimento integral da pena imposta, com a extinção da punibilidade em 14/12/2020”.

ÍNTEGRA DA DECISÃO

Comentários

  • 1
    image
    Gilson Soares 06/08/2022

    Agora "Rondonha" vai. Vai de vez pro buraco. KKK.

  • 2
    image
    R. 05/08/2022

    Ninguém merece mais 4 anos de Cassol novamente

  • 3
    image
    Carlos 05/08/2022

    Precisamos de sangue novo e não de sanguessuga voltando das profundezas das trevas, vai de retro!

  • 4
    image
    Marcos Britto 05/08/2022

    A verdade, é que, o Marcos Rocha, tem todas as possibilidades de fazer muito bem,o 2* mandato, foi muito feliz no reconhecimento dos PCCR de todas os Funcionários Públicos, o que ninguém tinham reconhecido até então, e com a efetivação do HEURO, trazendo esperança para a SAÚDE de Rondônia, seremos muito grato, o povo de Rondônia e adjacências agradece,vamos a vitória Marcos Rocha! e sobre o Ivo Cassol, me reservo o direito de não comentar...nunca mais!

  • 5
    image
    Pedro Manso 05/08/2022

    Qual dos dois o pior? Marcos Rocha ou Cassol Porto Velho não tem sorte com governo e prefeito, e o pior é que esta cheios de aves de rapinas voando e raposas cercando o estado, temos que saber escolher os "representante do povo", pois ´só aparecem de quatro e quatro anos, muito cuidado mesmo.

  • 6
    image
    Carlson Lima 04/08/2022

    Ministro indicado pelo MITU salvando candidato ficha suja? Pensei que isso fosse coisa de petralhas kkkkk

  • 7
    image
    MV 04/08/2022

    O melhor seria o Ivo Cassol sair ao Senado e a Jaqueline Vice do Léo Moraes.

  • 8
    image
    Nilton Siqueira 04/08/2022

    Justiça foi feita!!! Com Ivo Cassol candidato a Governador, agora sim temos motivos de acreditar que teremos o estado organizado e prósperoz como foi na época que o Cassol foi Governador. Pra cima Ivo Cassol, a população está a sua espera de braços abertos, acreditamos em você.

  • 9
    image
    pedro narcizo 04/08/2022

    2022 CASSOL governo de RONDONIA. Naõ adianta chorar.

  • 10
    image
    Nau rocha 04/08/2022

    Quer pegar as obras do governo e depois fazer tudo no interior! Fora sanguessuga! Vai orar pra ter uma boa morte velho!!!!!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook