Cláudia de Jesus solicita recursos para proteção das mulheres durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Comissão também aprovou PL da deputada que institui o Dia Estadual pelo Fim do Feminicídio

Cristiane Abreu - Assessoria parlamentar
Publicada em 29 de novembro de 2023 às 11:39
Cláudia de Jesus solicita recursos para proteção das mulheres durante reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher

Durante a reunião da Comissão de Defesa dos Direitos da Criança, Adolescente, Mulher e Idoso nesta quarta-feira (28), a deputada Cláudia de Jesus (PT), fez um apelo em busca de recursos para a proteção das mulheres. A parlamentar ressaltou a importância de garantir um orçamento adequado para a luta contra a violência de gênero e pediu recursos destinados à proteção das mulheres na Lei Orçamentária Anual (LOA) do estado.

Cláudia de Jesus relembrou a sessão solene realizada na última segunda-feira (27), na qual foram discutidos os desafios enfrentados pela equipe da Rede Lilás de Rondônia. Ela destacou a falta de recursos como um obstáculo para a implementação de políticas públicas eficazes e para o combate à violência contra a mulher. “Rondônia ocupa atualmente posições preocupantes nos índices de feminicídio no Brasil. Essa realidade demanda a destinação de recursos adicionais e a criação de políticas específicas para proteger as mulheres do estado”, disse.

Como resultado da reunião, foi aprovada a realização de uma nova reunião da comissão para discutir emendas na LOA, a fim de garantir um orçamento mais substancial para a proteção das mulheres, conforme proposto pela deputada. Além disso, foi aprovado um Projeto de Lei (PL) de autoria da deputada que institui o dia 25 de março como o Dia Estadual pelo Fim do Feminicídio em Rondônia. O PL também designa a inflorescência do Girassol como símbolo do enfrentamento da violência contra as mulheres e do feminicídio.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook