Combinação de joias de diferentes materiais ou pedras

Saiba como combinar joias de forma elegante, valorizando ainda mais seu visual

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 25 de novembro de 2021 às 09:56
Combinação de joias de diferentes materiais ou pedras

Quando falamos sobre acessórios, é comum que surjam dúvidas em relação à combinação de joias de diferentes materiais ou pedras. Afinal, os brincos de orelha feminina dão um charme ao visual, e é comum querer ter peças de diversos estilos.

Para evitar que isso cause alguma dificuldade na hora de combinar as joias, é importante conhecer algumas regras de ouro para não cometer erros em nenhuma situação.

Neste artigo, reunimos as quatro principais dicas para que você saiba como usar seus acessórios de forma harmoniosa e equilibrada. Acompanhe a leitura!

Menos é mais

Embora peças mais cleans e minimalistas sejam menores e pouco chamativas, caso sejam usadas da forma correta, são capazes de transformar completamente qualquer visual, trazendo um ar de elegância e sofisticação. 

Partindo do princípio de que menos é mais, fazer um mix de joias pequenas e diferentes entre si é uma forma de minimizar as chances de errar nas escolhas, visto que nenhuma peça vai se sobrepor.

Portanto, pode ser uma boa forma de começar a se aventurar nesse sentido e deixar sua criatividade aflorar.

Idade é só um número

Já passou o tempo em que joias ou roupas eram rotuladas de acordo com a idade. Hoje em dia, todas as pessoas têm liberdade para se vestirem e usarem os acessórios que tiverem vontade, desde que se sintam confortáveis.

Portanto, ao combinar joias de diferentes materiais ou pedras, desmistifique esse conceito ultrapassado de uma vez por todas e priorize o que faz você se sentir bonita e elegante.

O minimalismo está, sim, em alta. No entanto, o que vale é seu estilo e sua personalidade. Além disso, a moda é rotativa. Portanto, o que está em alta hoje, pode não estar amanhã. 

Por outro lado, se você é mais antenada nesse sentido, não se desfaça dos seus maxi brincos ou maxi colares. Apenas os guarde para ocasiões especiais e aguarde o retorno desse estilo nas passarelas, pois para isto acontecer é só uma questão de tempo.

Considere a ocasião de uso

Para escolher qualquer peça ou fazer qualquer combinação, é importante levar em consideração o evento em que você vai estar, assim como o horário e o possível clima da data em questão.

Obviamente, os acessórios não têm muita influência em relação à temperatura, mas o look, sim, e, como as joias complementam as roupas, é importante compor um visual que faça sentido como um todo. 

Confira alguns exemplos de situações e as respectivas sugestões de acessórios para cada um deles:

  • Trabalho: escolha as joias de acordo com a mensagem que deseja passar para seus colegas de trabalho, gestores e clientes, se for o caso. Somente tenha cuidado para não exagerar. Peças sóbrias e com poucos detalhes podem ser uma alternativa.

  • Dia a dia: aposte em peças delicadas e básicas, com pouco brilho. Um colar delicado com pingente pequeno é uma boa opção. Caso queira trazer mais complexidade para a produção, opte por um mix de anéis.

  • Casamento: em casamentos, o destaque é a noiva, portanto, menos é mais. Invista em um visual chique, porém um pouco mais sóbrio.

  • Festas: aproveite essas ocasiões para se jogar no contraste. Caso seu look seja mais basiquinho, use e abuse de joias grandes, poderosas e chamativas. Já se o visual for mais potente, escolha joias minimalistas para adicionar mais brilho e completar a produção.

Escolha um metal predominante

Caso você queira fazer uma combinação de pedras, escolha um metal predominante para que todas as peças combinem entre si. Você pode escolher colares e brincos de prata, por exemplo, com as pedras citrino e ágata verde, respectivamente.

Use a sua criatividade

Por fim, deixe a sua criatividade aflorar. Inspire-se em looks, ocasiões, joias, designers, lugares, etc. O importante é que o processo de combinação de joias de diferentes materiais ou pedras seja agradável, divertido e que, no final, você se sinta deslumbrante. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook