Em Brasília, Receita Federal dá sinal verde para instalação da Balsa em Costa Marque, comemora Deputado Lucio Mosquini

Mosquini comemorou o resultado da reunião e disse que o secretário nacional da Receita Federal deu sinal verde para que a balsa seja implantada porém em caráter experimental

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 25 de novembro de 2021 às 08:51
Em Brasília, Receita Federal dá sinal verde para instalação da Balsa em Costa Marque, comemora Deputado Lucio Mosquini

O deputado federal Lucio Mosquini participou de uma audiência com Secretário Nacional da Receita Federal, cuja a pauta tratava da implantação e alfandegamento de balsa de travessia no Rio Guaporé, no município de Costa Marques, em Rondônia 

A reunião aconteceu na tarde de ontem, no Ministério da Economia, e contou com a presença do secretário nacional da Receita Federal José Tostes Neto, o subsecretário da Receita Federal Fausto Coutinho, o deputado estadual Lebrão, o prefeito de Costa Marques Mirandão, representantes da ANTAQ, ANVISA, Policia Federal, Ministério da Agricultura, Embaixada da Bolívia, Ministério das Relações Exteriores, entre outros.

O deputado federal Lucio Mosquini voltou a falar sobre a viabilidade econômica para a região, através da implantação da balsa o estado de Rondônia irá poder vender os produtos oriundos da agricultura e pecuária para o país vizinho, bem como comprar alguns produtos a exemplo do sal.

O deputado estadual Lebrão também participou da reunião. Lebrão é da região da BR 429 e acompanha  todas as tratativas junto com deputado federal Lucio Mosquini.

O prefeito de Costa Marques Mirandão esteve representando todos os prefeitos da região da BR 429 e destacou a importância tanto comercial como cultural para região.

Mosquini comemorou o resultado da reunião e disse que o secretário nacional da Receita Federal deu sinal verde para que a balsa seja implantada porém em caráter experimental.

O Congressista disse que a Receita Federal concordou em fazer o alfândegamento e que a previsão para funcionamento da balsa ficou para 1° semestre do ano que vem, funcionando duas vezes por mês.

O alfândegamento será um trabalho executado de forma conjunta com os demais órgãos que têm competência no tema sob a Coordenação da Receita Federal do Brasil tendo como gestor do Projeto o Município de Costa Marques.

Dentre algumas exigências apresentadas, a Receita Federal pede que seja disponibilizado uma instalação que sirva de base operacional para dar suporte aos órgãos que estarão envolvidos no processo de alfandegamento.

Mosquini disse que hoje Rondônia conquistou uma vitória muito importante para o fortalecimento da economia.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Aguinaldo Almeida Marques 26/11/2021

    Parabéns ao deputado Lebrão, sonhador autor e incentivador desse grandioso projeto desde a muito tempo, que eu o acompanho e sou prova de tal feito. Parabéns também, ao deputado Lúcio Mosquini e ao prefeito Mirandão, isso é que é, usar o mandato a favor do povo. Rondônia agradece. Boa Sorte e muito sucesso a vocês.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook

Olho neles!

Olho neles!

Apesar de alguns considerarem o tema prematuro, fato é que as recentes pesquisas de opinião revelaram, com clareza, a tendência do eleitorado e dos políticos