Começa nesta terça-feira o 3° Congresso Municipal de Educação

Capacitação será realizada no Teatro Palácio das Artes, nos dias 3 e 4

Comdecom
Publicada em 02 de dezembro de 2019 às 14:09
Começa nesta terça-feira o 3° Congresso Municipal de Educação

A Secretaria Municipal de Educação, em parceria com a Fundação Lemann e o Sebrae, realizará o 3° Congresso Municipal de Educação, com o Tema Educação como pauta prioritária: Construindo excelência com equidade, nos dias 3 e 4 de dezembro, das 7h30 às 12h e das 14h às 18h, no Teatro Palácio das Artes.

Participarão do evento cerca 1.200 profissionais, entre professores da rede municipal de ensino e um integrante da equipe gestora de cada escola.

Serão sete palestras apresentadas por educadores, pedagogos, mestres e especialistas em diversas áreas ligadas à educação, além da entrega do prêmio “Boas Práticas 2019”, para as melhores práticas da rede municipal de ensino de Porto Velho, nas modalidades ensino infantil e ensino fundamental.

Com programação extensa, no dia 03, serão apresentadas três palestras. A primeira, “Construindo Educação de Excelência com Equidade” será proferida pela professora doutora Walterlina Barboza Brasil, da Universidade Federal de Rondônia.

No mesmo dia, será apresentada a palestra “Implementação curricular em Rede”, pela professora especialista Márlea Ramos Alves, colaboradora da Fundação Lemann – São Paulo.

A terceira palestra do dia terá como tema “Os desafios da Educação Básica frente á Dinâmica Migratória Internacional na Amazônia”, proferida pela professora doutora Marília Lima Pimentel Cotinguiba, pesquisadora da Universidade Federal de Rondônia, juntamente com o professor Geraldo Castro Cotinguiba.

Encerrando programação, no dia 4, será apresentada a palestra “Alfabetização e Letramento: Direitos e Garantia de Aprendizagem”, pela agente técnica do Instituto Ayrton Senna, Silene Maria Ferreira. Também será apresentada a palestra “Empreendedorismo – Inovação na Educação”, pelo assessor da Diretoria do Sebrae/RO, Edgar Teixeira.

“Educação Inclusiva” será apresentada pela professora doutora Marlene Rodrigues, da Universidade Federal de Rondônia e, por último, a palestra “Gestão Emocional do Educador”, por Gláucia Linhares da Silva, psicóloga da Plataforma Nacional de Desenvolvimento Pessoal BEMSEJA, do Estado de São Paulo.

Ao longo do Congresso, além das palestras ministradas, também acontecerão apresentações culturais, rodas de conversa, debates e oficinas com temas ligados à educação.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook