Comissão de Defesa do Consumidor convida diretor da Energisa para prestar esclarecimentos sobre religação de energia

Deputado entende que quem deve pagar pelas contas em atraso é o último locatário

Autor: Eláine Maia | Fotos: José Hilde
Publicada em 07 de maio de 2019 às 15:56
Comissão de Defesa do Consumidor convida diretor da Energisa para prestar esclarecimentos sobre religação de energia

Na manhã desta terça-feira (7) a Comissão de Defesa do Consumidor da Assembleia Legislativa, se reuniu, de forma ordinária, para deliberar sobre matérias e aprovar convite de convocação do diretor Presidente do Grupo Energisa, André Luís Cabral Theobald para prestar esclarecimentos sobre cobrança de religação de energia em Rondônia.

De acordo com o Presidente da Comissão, deputado Aélcio da TV (PP), chegaram denúncias contra a empresa, de que existe um erro na cobrança para religação de energia de imóveis.

Segundo ele, quando existe dívida em nome do contribuinte anterior, a empresa só faz a religação da energia, se o inquilino atual pagar por toda pendência em atraso.

“Vemos um erro, ou equívoco da Energisa em punir o novo morador do imóvel com a cobrança de forma ilegal. Quem deve pagar pelas contas em atraso é o último locatário, o que pode ser comprovado via documentação, CPF e RG, junto a empresa”, frisou.

Aélcio destacou que existem relatos de moradores que esperam da empresa até 30 dias para resolver o problema. “Como o cidadão pode morar numa residência ou trabalhar numa empresa sem energia elétrica. Essa cobrança fere o direito do consumidor”, enfatizou o parlamentar.

O pedido foi colocado em votação e aprovado pelos deputados Eyder Brasil (PSL), Anderson Pereira (PROS) e Aélcio da TV. Os deputados decidiram ouvir as explicações da Energisa, no próximo dia 14 de abril, às 9h, durante reunião da Comissão de Defesa do Consumidor, no plenarinho 2 da Casa de Leis.

Comentários

  • 1
    image
    jacir 07/05/2019

    VAMOS COBRAR DA ENERGISA A DEVOLUÇÃO DO NOSSO DESCONTO NA TARIFA DE ENERGIA QUE FOI AUTORIZADO PELA ANEL DE QUASE 8%, QUANDO FOI PARA SUBIR A TARIFA EM DEZEMBRO DE 26 %, FOI NA HORA, AGORA TEM QUE DAR OS DESCONTOS CONCEDIDOS JÁ

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook