Como usar o metal na decoração do banheiro

Quando o assunto é reformar e construir pense em todos os detalhes para que tenha um banheiro útil e confortável

Redação
Publicada em 13 de dezembro de 2019 às 10:08
Como usar o metal na decoração do banheiro

A escolha do metal correto para composição do banheiro é tão importante quanto o revestimento e porcelanato. Quando o assunto é reformar e construir pense em todos os detalhes para que tenha um banheiro útil e confortável.

O banheiro é um cômodo essencial da casa, onde realizamos a nossa higiene e cuidado pessoal, por isso, na hora de escolher o seu metal priorize o seu gosto e veja a composição ideal de acordo com o seu estilo.

O metal está em alta na decoração, então ele não é mais utilizado somente nas torneiras e registros de chuveiros e descargas. Com as cores estão bem variadas, como, dourada, prateada, acobreada, preto e até coloridos, você pode usar até mesmo nos revestimentos de uma banheira ou do vaso sanitário para ornar com sua decoração.

O tom dourado remete sofisticação, é bem comum usá-lo em hotéis e spas já que é uma cor prática e fácil de achar em casas de construção e na hora da procura por itens de decoração.

O prateado é mais comum de achar nas lojas e nas residências, e caso tenha que realizar a substituição de alguma peça de metal no seu banheiro a variação de modelo é bem maior do que as de outras cores, como, por exemplo, nas válvulas de hidromassagem, que a maioria é composta por metal prata.

Metal preto é pra quem procura um estilo minimalista, é bem bonito e charmoso quando misturado com tons claros e em conjunto com uma parede no estilo cimento queimado. A procura para porcelanato nesse tom para combinações é fácil de encontrar, como, por exemplo, nos vasos sanitários, banheiras e bidês trazendo modernidade para o seu ambiente.
Para quem procura criatividade na escolha de um metal, escolha o colorido, remete um charme e sofisticação para o ambiente e pode ser composto com diversos itens de decoração, o rosê gold é muito indicado pelos decoradores.

Estilos de decoração mais procurados

A decoração retrô sem dúvidas é uma das mais buscadas na hora de decorar a casa, os elementos são fáceis de encontrar e são inspirados principalmente nas décadas de 50, 60 e 70 tendo como base as formas abstratas, veludo, xadrez e poás. No mobiliário, aposte em pernas pontiagudas, ofurôs, poltronas arredondadas e quadros decorativos.

A decoração no estilo boho remete ao romântico e ao vintage e busca influências do oriente, procure por elementos repletos de estampas, cores quentes e abuse da decoração com almofadas e peças artesanais.

A decoração rústica é pra quem gosta do estilo country das casas de campo, e o principal componente é a madeira, então, aposte em banheira de hidro e deck de madeira, móveis de pallet, caixotes e espelhos com molduras antigas.

O estilo minimalista deve sempre estar alinhado com outros ambientes da sua residência, essa técnica surgiu após a Segunda Guerra Mundial e com a devastação que a guerra provocou, os ambientes eram compostos apenas com os itens que sobraram, ou seja, apenas o mínimo. Para entrar nesse estilo aposte em cores neutras e poucos objetos.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook