CONFÚCIO DIZ QUE 'PATRIOTAS AUTÊNTICOS' SÃO OS RIBEIRINHOS, OS INDÍGENAS E AS POPULAÇÕES ISOLADAS
Um dos melhores e mais respeitados políticos de Rondônia, duas vezes governador, Confúcio Moura, no Senado , optou por pautas que a esquerda chama de progressistas
O senador Confúcio Moura divulgou, nesta semana, mais um vídeo de pronunciamento polémico, quando considerou que os verdadeiros patriotas são apenas os indígenas, os ribeirinhos e populações isoladas. Ele começou dizendo que muita gente não entenderia o que ele iria falar. “Muita gente diz que quem manda no Brasil é o agro. Eu concordo. Mas quem disse que eu sou contra o agro?” . Lembrou que foi fazendeiro por 40 anos e, portanto, nunca o será. Mas, em seguida, alfinetou os bolsonaristas, sem citar a ligação, claro, ao afirmar que “tem muita gente anda por aí, veste uma camisa verde e amarela e sai dizendo: eu sou patriota. Patriota coisa nenhuma! Patriotas são estes ribeirinhos, patriotas são estes indígenas. Patriotas são estes brasileiros guardiões das nossas fronteiras. Esses é que são patriotas autênticos, verdadeiros”.
Confúcio lembrou que “não posso ser contra o ribeirinho, o índio, as famílias que vivem isoladas, ao Deus dará”, lembrando que elas não têm voz e que dificilmente conseguem chegar a algum gabinete de parlamentar. “Nós temos que desmistificar este preconceito contra as comunidades ribeirinhas e as comunidades indígenas extrativistas”, comentou, embora não tenha esclarecido exatamente de onde e quem estaria por trás deste preconceito denunciado por ele.
Um dos melhores e mais respeitados políticos de Rondônia, duas vezes governador, Confúcio Moura, no Senado , optou por pautas que a esquerda chama de progressistas. Dizer que “patriotas autênticos” são apenas os que estão em pequenos grupos de brasileiros, é uma forma de dizer que todos os outros que não concordam com as teses defendidas por ele não o são? Vestir uma camisa verde e amarela e se dizer patriota é realmente algo falso? Obviamente houve um pouco de exagero neste contexto. Mas, que cada um julgue sob seu ponto de vista.
O ataque da Casa Branca e a traição interna
O Brasil enfrenta não apenas uma crise diplomática e econômica, mas uma grave tentativa de desestabilização política e institucional
Desarmamento, acolhimento e penas: Senado tem novos projetos de proteção à mulher
Senado tem fila de propostas que criam mais medidas e punições contra a violência de gênero
Alta fonte do meio militar considera provável a expulsão do general Mario Fernandes
Fernandes admitiu ter sido o autor intelectual de um plano que previa o assassinato de Lula, Alckmin e Moraes




Comentários
Bravo, democrata e atuante parlamentar. Tem o meu aplauso!
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook