Conheça aplicativos grátis para ajudar em sua dieta alimentar!

Perca peso rapidamente com esses aplicativos grátis para emagrecer

Tudorondonia
Publicada em 23 de novembro de 2022 às 18:11
Conheça aplicativos grátis para ajudar em sua dieta alimentar!

A internet está cheia de aplicativos grátis de emagrecimento para ajudar você em sua dieta alimentar. Porém, será que eles realmente funcionam? 

Pois bem, os melhores aplicativos gratuitos de perda de peso fornecem estrutura e responsabilidade, tornando mais fácil permanecer no caminho certo com sua dieta e seu plano de exercícios. 

Por outro lado, eles também oferecem dicas e receitas úteis, para que você possa se manter fiel aos seus objetivos de alimentação saudável

Assim, para perder alguns quilos ou alcançar o corpo dos seus sonhos, conheça alguns dos melhores aplicativos gratuitos para perda de peso que podem ajudá-lo a alcançar seu objetivo! 

6 aplicativos grátis para o planejamento de dieta e emagrecimento

Se você é como a maioria das pessoas, provavelmente acha difícil manter uma alimentação saudável e rotina de ginástica. 

Mas não se preocupe, existem muitos aplicativos grátis por aí para ajudar você a obter uma dieta equilibrada. Então, confira alguns dos melhores apps abaixo!

Dieta e Saúde

O Dieta e Saúde é um aplicativo que revolucionou a forma de administrar sua dieta e rastrear sua saúde. 

Sendo assim, a plataforma funciona da seguinte maneira: ao invés de contar calorias, o aplicativo contabiliza os pontos das suas refeições. 

Além disso, emite lembretes e fornece um histórico de seu progresso. Então, confira abaixo alguns dos seus benefícios.

Recursos

Avaliação nutricional;

Diário alimentar;

Sugestões de cardápios completos;

Opções de exercícios físicos com instruções;

Disponível para iOS, Android e Windows;

Gratuito.

Contador de Calorias FatSecret 

O aplicativo FatSecret faz o monitoramento de suas refeições, exercícios e peso. O diferencial aqui é que o usuário pode registrar as refeições, filtrando os alimentos pela marca do produto ou pelo restaurante. 

Desse modo, o programa é realmente simples de usar. Basta entrar no alimento ou bebida que você consumiu e verificar quantas calorias ele contém. 

Então, o aplicativo irá acompanhar a sua ingestão total de calorias durante o dia. Além disso, você também pode adicionar outras atividades, como exercícios, por exemplo.

Dessa forma, o programa irá ajustar seus objetivos calóricos de acordo. Confira abaixo alguns benefícios dessa excelente plataforma.

Vantagens

Contador de calorias;

Diário alimentar;

100% gratuito;

Receitas com pratos saudáveis e saborosos;

Fórum comunitário;

Banco de dados com informações nutricionais;

Acompanha o progresso de sua dieta.

Porém, um ponto negativo do FatSecret é que o aplicativo é todo em inglês, sem possibilidade de tradução. 

Contador de Calorias MyFitnessPal 

Então, este é um dos mais completos aplicativos do mercado. Com ele, você registra suas refeições, acompanha as calorias ingeridas e o que ainda pode consumir. 

Dessa forma, quanto mais exercícios você fizer, mais aumenta a sua cota. Por outro lado, ele traz gráficos sobre a qualidade da sua alimentação e permite adicionar amigos pelo Facebook.

O MyFitnessPal possui uma interface intuitiva e muito simples, podendo ser usado por qualquer pessoa que tenha interesse em perder peso com saúde!

Recursos

Banco de dados com mais de 14 milhões de alimentos (inclusive pratos de restaurantes);

Monitor de macros e de calorias;

Monitor de consumo de água;

Gratuito;

Disponível para iOS e Android;

Acompanha seu progresso;

Você estipula suas metas;

Bloco de anotações;

Metas personalizadas;

Monitoramento de refeições.

Por outro lado, uma desvantagem do aplicativo é que ele não oferece dicas de exercícios e alimentação.

Ou seja, somente possui o recurso de registrar seus hábitos e fazer o controle das calorias que consome e quanto precisa para alcançar seus objetivos.

Tecnonutri 

Tecnonutri é um programa que irá ajudá-lo a rastrear sua ingestão de nutrientes. Ele faz isso conectando-se a um banco de dados com uma tabela nutricional de 2 mil alimentos. 

Então, você pode procurar por alimentos e adicioná-los à sua ingestão diária. Assim, essa plataforma é um dos aplicativos grátis para ajudar você a estabelecer uma dieta balanceada.

Uma ótima ferramenta para qualquer um que queira ter certeza de que está recebendo os nutrientes certos, quer esteja tentando perder peso, ganhar músculo ou apenas se manter saudável.

Dessa forma, ao registrar suas refeições, você acompanha diariamente, por exemplo, quantas calorias consumiu.

Além disso, informa se já atingiu a quantidade diária de fibras e proteínas ou se exagerou na gordura. E mais, faz o cálculo de quanto de água você deve ingerir. Um app prático e eficiente!

Queima Diária

A Queima Diária é uma plataforma com programas de exercícios físicos para fazer em casa. Então, com apenas alguns minutos por dia, você vai conseguir entrar em forma e conquistar o corpo que sempre quis.

Afinal, são mais de 90 programas abrangentes: gordura localizada, perder peso, flexibilidade, massa magra, dentre outros.

Confira a grande variedade de modalidades que o app apresenta:

Categorias

Pilates;

Yoga;

Cardio;

Luta;

Dança;

Específico para mães;

HIIT;

Zumba;

Bike.

Desafio 30 Dias Para Fitness

Outro aplicativo interessante para perder peso e totalmente gratuito é o Desafio 30 Dias Para Fitness.

Sendo assim, ele oferece um plano de exercícios para todo o corpo. Então, ao final de um mês, já é possível perceber pequenas mudanças em seu corpo ao adotar essa rotina saudável.

Ao considerar todas as regras do treinamento, o programa aumenta gradativamente a intensidade dos exercícios, para que você possa facilmente manter um treino diário. 

O Desafio de 30 dias para condicionamento físico será uma grande ajuda para você manter sua boa forma física e emagrecer com eficiência.

Características

Exercícios com imagens e vídeos explicativos;

Progresso do treinamento;

Exercícios para o corpo todo;

Desafios de 30 dias;

Exercícios físicos em 3 níveis, desde iniciantes até profissionais.

Entretanto, apesar de ser um ótimo app, o Desafio 30 Dias não possui a parte de alimentação, um fator importante no processo de emagrecimento.

Pois bem, esses são apenas alguns aplicativos grátis para ajudar em sua dieta de emagrecimento.Todos muito bons e eficientes!

Porém, os apps indicados acima não substituem a orientação profissional. Para isso, considere uma visita ao nutricionista para obter o acompanhamento adequado ao seu caso.

Portanto, aproveite os poderosos recursos que essas eficientes plataformas oferecem e não perca a chance de investir em sua saúde e boa forma física!

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook