Conheça Marcilene Rodrigues, de Pimenta Bueno
Nos últimos seis anos, Marcilene exerceu o cargo de Secretária de Educação, um papel que lhe trouxe grande orgulho, pois teve a oportunidade de contribuir para a evolução da educação em seu município

Marcilene Rodrigues da Silva Souza, a Professora Marcilene, nasceu no dia 22 de maio de 1971, em Guairaçá (PA). Educadora, traz consigo uma trajetória de mais de 35 anos de serviço público.
Graduada em pedagogia e biologia, também é mestre em Educação Especial, área na qual desenvolveu métodos inovadores para trabalhar com crianças com deficiência intelectual e autismo. Além disso, possui seis pós-graduações e atualmente está cursando sua sétima, em Gestão de Pessoas e Gestão Financeira pelo Tribunal de Contas.
Nos últimos seis anos, Marcilene exerceu o cargo de Secretária de Educação, um papel que lhe trouxe grande orgulho, pois teve a oportunidade de contribuir para a evolução da educação em seu município.
Esposa, mãe e avó, Marcilene carrega em sua trajetória a sensibilidade da mulher que cuida e a firmeza da gestora que lidera. Eleita prefeita de Pimenta Bueno em 2024, assume a administração municipal com o compromisso de dar continuidade ao que está dando certo — e com coragem para implementar novas conquistas.
Pimenta Bueno
O município de Pimenta Bueno foi criado pela Lei Federal nº 6.448, de 11 de outubro de 1977, sendo a sua instalação efetivada em 24 de novembro de 1977. O nome da cidade foi uma homenagem prestada pelo Tenente-Coronel Cândido Mariano da Silva Rondon ao engenheiro militar Francisco Antonio Pimenta Bueno. Na década de 1970, em decorrência dos projetos de colonização implantados em Rondônia pelo INCRA, foram atraídos para a região de Pimenta Bueno muitos colonos procedentes das regiões Sul e Sudeste que conferiram novos rumos à economia regional. Pela sua localização em bioma predominantemente de cerrado, Pimenta Bueno foi um dos primeiros municípios de Rondônia a introduzir a pecuária como alternativa econômica.
Pacientes com câncer podem ter isenção de IPI na compra de carros novos
Proposta altera lei de 1995 e estende benefício que já existe para taxistas, pessoas com deficiência e com transtorno do espectro autista
Gleisi Hoffmann tem agenda de reuniões com líderes do Congresso
Ministra discute dinâmicas da articulação política do governo
À Comissão de Saúde, Sesau confirma estudos para compra de hospital particular e desativação do João Paulo II
Gestor da pasta e equipe técnica foram ouvidos nesta terça-feira
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook