Conquiste mais clientes com publicidade on-line

Você obterá resultados em tempo real e poderá ajustar suas estratégias de campanha com base no desempenho à medida que avança

Da redação/Foto: Créditos: Anton/ Pexels
Publicada em 21 de junho de 2022 às 18:00
Conquiste mais clientes com publicidade on-line

O marketing do mecanismo de pesquisa é uma ótima maneira de anunciar seu site, pois não requer nenhum design e pode ser muito eficaz na geração de novos tráfego. Você obterá resultados em tempo real e poderá ajustar suas estratégias de campanha com base no desempenho à medida que avança.

Veja abaixo algumas dicas para conseguir conquistar mais clientes com publicidade on-line.

Como anunciar on-line

A resposta é ver onde seu público-alvo passa mais tempo online. Pesquise seus canais de mídia social mais frequentados e palavras-chave mais pesquisadas. Você pode pegar essas informações e traduzi-las para marketing orgânico e pago. A principal estratégia de marketing on-line que realmente pode te trazer lucro com suas vendas é contratar uma agencia de google ads para determinar o cenário da sua loja e ver quais são as melhores palavras para sua campanha online.

Com anúncios digitais, o desempenho pode se beneficiar de:

  1. Um aumento no reconhecimento da marca exibindo seu conteúdo para indivíduos dentro e fora de suas redes.
  2. Uma melhor compreensão de seus públicos, aproveitando a segmentação e a análise das plataformas de anúncios.
  3. A criação de conteúdo de alto desempenho por meio da compreensão de qual conteúdo de anúncio ajuda você a atingir suas metas de negócios e o que não ajuda.

Ative sua campanha de e-mail Marketing

Mesmo em uma loja física, é importante ter uma forte estratégia de email marketing . Colete o máximo de endereços de e-mail que puder  clientes, clientes em potencial, pessoas interessadas em seus eventos etc. Quando você lançar, poderá enviar um e-mail para todas essas pessoas informando que podem visitar sua loja on-line .

Este pode ser um bom momento para considerar oferecer uma promoção para aqueles que estão em sua lista de e-mail ou até mesmo um desconto por indicação para incentivar os clientes a compartilhar seu site com amigos e familiares.

O e-mail continua sendo uma das ferramentas de marketing mais eficazes na caixa de ferramentas da sua empresa, portanto, continue coletando endereços de e-mail em seu site. Algumas marcas usam caixas pop-up para solicitar que os usuários insiram seus endereços de e-mail em troca de uma pequena promoção, como 15% de desconto na primeira compra ou frete grátis.

Você também deve manter um fluxo constante de comunicação com sua lista de e-mail. Desenvolva uma cadência de e-mail regular e inclua  promoções , novos conteúdos, lançamentos de produtos e outras notícias que possam incentivar os clientes a visitar seu site.

Presença social

Se você já tem uma presença bastante sólida em canais sociais com um público principal, esta é a hora de desenvolver isso. Aumente sua frequência de postagem e invista um pouco mais de tempo na criação de conteúdo visual rico e vídeos curtos e envolventes. Aumentar o engajamento com seus seguidores aumenta a chance de reconhecimento da marca com seus seguidores. Incentive o compartilhamento e incorpore conteúdo gerado pelo usuário.

Se sua presença na mídia social precisa de algum trabalho, agora é a hora. Você não precisa estar em todos os lugares. Certifique-se de estar presente nos canais apropriados para o seu cliente-alvo.

Otimize seu site para SEO

Preste atenção ao conteúdo da página. O conteúdo na página refere-se a títulos e descrições de produtos, imagens, qualquer blog ou outro conteúdo que você possa ter etc. Você quer ter certeza de que o conteúdo usa naturalmente a linguagem que seus clientes podem usar ao pesquisar produtos relacionados e responder às suas perguntas.

Meta tags também são importantes. As tags de título, que são como títulos para um mecanismo de pesquisa, ajudam o mecanismo de pesquisa a descobrir sobre o que é cada página. Cada página do seu site deve ter sua própria tag de título exclusiva. As meta descrições são resumos curtos de cada página. Quando seu site aparece em uma página de resultados do mecanismo de pesquisa, os usuários verão sua tag de título e meta descrição antes de qualquer outra coisa. Uma boa opção para ajudar a vender mais e deixar seu site atrativo para clientes potenciais é comprar backlinks de qualidade, os backlinks vão conseguir deixar seu site mais forte, com métricas melhores, passando autoridade e dando mais segurança ao cliente.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook