Conselheira Nacional de Saúde visita o UNIFACIMED

A enfermeira Edna Mota, que se formou na Instituição, é a primeira profissional de Rondônia a representar a categoria no Conselho Federal

Assessoria/UNIFACIMED
Publicada em 24 de janeiro de 2022 às 15:26
Conselheira Nacional de Saúde visita o UNIFACIMED

A UNIFACIMED recebeu a egressa da Instituição, Edna Mota, formada no curso de Enfermagem em 2007.  Ela é a primeira profissional de Rondônia a representar a categoria na cadeira do Conselho Nacional de Saúde, que é a instância maior do controle social do Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil. O Conselho tem a função de fiscalizar e deliberar por todos as ações da saúde pública no Brasil. Além de aprovar as contas do Presidente da República e os gastos e recursos enviados para os estados e municípios.  

Em conversa com Edna, a diretora da UNIFACIMED, Janice Santana, colocou a Instituição à disposição para possíveis parcerias. “Para nós, é um grande orgulho ter uma profissional formada aqui no UNIFACIMED atuando no Conselho Nacional de Saúde. Recebê-la novamente na instituição, agora como representante de toda a região Norte, nos mostra que estamos no caminho certo na excelência e qualidade da formação dos profissionais”, destacou.

De acordo com Edna Mota, a contribuição do UNIFACIMED no sucesso profissional, vai além de uma formação de qualidade, agregando também na construção de um profissional de saúde humanitário. “A Instituição foi fundamental para meu conhecimento e para a minha atuação no SUS, e, a partir dos estágios, pude enxergar e agregar cada vez mais a atuação prática na carreira como enfermeira. Tive uma excelente vida acadêmica, coleciono muitas histórias nesta Instituição, tenho orgulho de ter tido professores renomados, que colaboraram com a profissional que me tornei hoje. Estou sempre à disposição para esta Faculdade”, frisou a conselheira nacional. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook