Copaíba mata o Coronavírus

Se tem tantas indicações medicinais assim, deve ser bom para combater o “mal do momento”, devem raciocinar algumas pessoas idiotas sem o menor conhecimento de virologia, imunologia ou infectologia

Professor Nazareno*
Publicada em 06 de maio de 2021 às 11:24
Copaíba mata o Coronavírus

Não há nenhuma comprovação científica muito menos experiências foram feitas por universidades, laboratórios ou centros de pesquisa para se comprovar que o óleo de copaíba é um remédio muito eficiente para se combater o Coronavírus. E nem precisa comprovar nada, pois a copaíba é um santo remédio reconhecido em toda a Amazônia e por isso “deve ser muito bom” para enfrentar qualquer ameaça à saúde das pessoas. Óleo de copaíba cura feridas, acaba com o mau hálito, é bom para piolho e caspas, hidrata a pele, melhora a digestão de um modo geral. Dentre os diversos benefícios desse óleo para a saúde humana verifica-se também que é um potencial antisséptico e antitetânico. É expectorante: a aplicação de gotas do óleo misturado com mel ajuda na expectoração. Em infecções: muito usado nas inflamações de garganta e de amigdalite.

Se tem tantas indicações medicinais assim, deve ser bom para combater o “mal do momento”, devem raciocinar algumas pessoas idiotas sem o menor conhecimento de virologia, imunologia ou infectologia. Mas já há relatos de pessoas infectadas pelo Coronavírus que tomaram algumas gotas de óleo de copaíba e “teriam ficado boas” da Covid-19. O fato é que de cada cem pessoas contaminadas pelo Coronavírus, pelo menos uns noventa por cento contraem a forma “fraca” ou assintomática da doença e ficariam boas e restabeleceriam sua saúde, mesmo que nesse intervalo de tempo tivessem tomado apenas água do filtro. O mesmo acontece com a Ivermectina e a Cloroquina, drogas essas já totalmente descartadas pela OMS para deter o Coronavírus. Essas drogas e a água comum apresentam o mesmo efeito sobre a Covid-19: nenhum.

Então, por que o presidente Jair Bolsonaro e seus seguidores insistem em prescrever estes remédios sem nenhuma eficácia como “tratamento precoce” para deter a ameaça viral? Simples: porque tomando essas drogas, água do pote ou nada, não haverá nenhuma redução nem no vírus nem na doença. Com a “vantagem” de que a Cloroquina pode, em algumas pessoas, ter violentas reações alérgicas. Ou seja, para a Covid-19 água é um medicamento melhor do que a Cloroquina. E nesta pandemia, o objetivo do “Bozo” é atingir a imunidade de rebanho. Só que para isso, pelo menos seis milhões de brasileiros podem morrer. Porém, a meta desse governo genocida é que o “o maior número de cidadãos beneficiários do Estado deve mesmo sair de cena”. Paulo Guedes, o ministro da Economia, já disse que o brasileiro quer viver muito. E não deve!

“Com muitos brasileiros mortos, pela pandemia ou por outras doenças, o Estado começa a dar lucros e não precisará mais gastar tanto com benefícios”, raciocinam muitos bolsonaristas. Essa postura macabra pode explicar por que essa gente age assim durante estes tempos de pandemia. “Não use máscara, não use álcool, pode se aglomerar à vontade, não faça nenhum distanciamento social, não se vacine”. Essas são as recomendações corriqueiras de um governo cujo presidente não aceita a pecha de genocida. Além do mais, Jair Bolsonaro e seus ministros continuam diariamente “detonando” a China, nosso principal parceiro comercial e também o país responsável por mais de noventa por cento das vacinas e dos insumos para deter, de fato, a Covid-19 no Brasil. Se os chineses saírem de cena, ficaremos abandonados à própria sorte num momento em que a Covid-19 já está fora de controle. Aí nem a copaíba vai nos salvar. 

*Foi Professor em Porto Velho.

Comentários

  • 1
    image
    Sônia Alves 20/06/2022

    Conheço a Copaíba desde criança hoje tenho 62 anos e um excelente antibiótico o melhor do mundo mas que pena que para muitos este mato não tem serventia porque não rende dólar para os "honestos".pois fica sabendo que ele ajuda e muito a tratar a Covid

  • 2
    image
    Caio França de Oliveira 12/10/2021

    Materia horrível, autor preconceituoso, intencionalmente equivocado, maledicente como todo equerdopata, espalhando o vírus da desinformação! Não como analisar um texto desse em concluir seja o missivista um picareta a serviço do comunismo internacional, um patife traidor da pátria, no meio de tantos que saquearam o pais!!

  • 3
    image
    Mark McMillan 18/08/2021

    A quem escreveu isso.. Agora que e provado pela ciência que Cloroquina realmente funciona você deveria pedir desculpas e retirar essa opinião sua. Tira sua cabeça da política e pense bem em vez de falar mal de quem quer tentar outras formas de combater esse vírus.

  • 4
    image
    Mark McMillan 18/08/2021

    A quem escreveu isso.. Agora que e provado pela ciência que Cloroquina realmente funciona você deveria pedir desculpas e retirar essa opinião sua. Tira sua cabeça da política e pense bem em vez de falar mal de quem quer tentar outras formas de combater esse vírus.

  • 5
    image
    Francinei bertotti 12/07/2021

    Esse esquerdopata que escreveu o texto é tão revoltado contra o atual governo que não consegue expor seus pensamentos sem ofender os dos outros. Nunca vi o presidente mencionar no óleo de copaíba! O assunto é exclusivamente sobre o óleo e esse energúmeno não consegue dar seu ponto de vista sem criticar o governo. É um zero a esquerda como diz meu pai...

  • 6
    image
    Edinaldo Pereira Souza 03/06/2021

    Professor Nazareno parece mais uma figura caricata, típica do militante petista vestindo uma camisa de algodão com uma estampa de che-guevara e o famoso gesto do punho cerrado gritando palavras de ordem.

  • 7
    image
    edgard feitosa 07/05/2021

    vc tem razão ricardo, a melhor frase para designar os bolsonaristas é povo ferrado marcado gado feliz

  • 8
    image
    Marcos Britto 07/05/2021

    O único remédio eficaz contra o coronavírus, é o Cloroquinaro, e ainda vem acompanhado do besteironaro, o Presidente que o diga!

  • 9
    image
    ricardo 07/05/2021

    Sr Professor Nazareno nada contra os seus argumentos, até porquê cada um pensa de uma maneira e é esta a maravilha do ser humano, pois somos livres para pensar e expor nossos argumentos, mas farei aqui uma observação que tenho visto com muita frequência em suas publicações; usa muito o termo "povo idiota", fica ai uma dica para repensar em suas escritas pois acredito que o senhor é de uma inteligência ímpar e com certeza encontrará outras palavras para descrever suas mensagens sem mudar o objetivo, e nós ficaríamos muito agradecido com o devido respeito.

  • 10
    image
    edgard feitosa 07/05/2021

    o melhor remedio para os bolsonaristas é SAL e CAPIM

  • 11
    image
    Sidney 07/05/2021

    Não gostei do comentário , muito politizado. Credibilidade zero

  • 12
    image
    FALEI 06/05/2021

    Porque vocÊ não se joga de paraquedas na China? Já que considera tão importante o "apoio".! Quanto desalento em vossa mente! Genocida?! Saques nos cofres do governo também é/foi uma arma mortal para muitas famílias!

  • 13
    image
    Antonio Carlos Cruz Veiga 06/05/2021

    O rei do besteirol está de volta, vá caçar o que fazer.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook