Corregedoria do TJRO entrega módulo que aprimora correição virtual

Iniciativa consta no Plano de Gestão 2020-2021, cujo intuito é automatizar relatórios de correição e maximizar análise correcional

Assessoria de comunicação Institucional
Publicada em 15 de outubro de 2021 às 18:49
Corregedoria do TJRO entrega módulo que aprimora correição virtual

A Corregedoria-Geral da Justiça de Rondônia (CGJ-RO) inaugurou o módulo de correição do sistema Eolis, na manhã de quarta-feira (13). Trata-se de uma plataforma para automatizar os dados das unidades judiciais de 1° Grau para fins de correição judicial e retirar o trabalho manual dos servidores da CGJ-RO. A ferramenta também é uma via que auxilia as varas de 1º Grau a acompanharem suas performances. 

O módulo foi desenvolvido pelo Núcleo de Aprimoramento do 1° Grau (Nuapri/CGJ). Na prática, a correição inicia com um modelo de questionário cujas perguntas devem ser respondidas pelas unidades. À medida que a unidade responde, os resultados aparecem na estrutura do módulo. 

O sistema também informa a produtividade das varas e ranqueia as unidades por produção, dentre outras funcionalidades. O maior diferencial do módulo é acabar com o trabalho manual de elaborar o questionário de correição e reduzir a logística do processo. A CGJ também pode acompanhar o preenchimento das perguntas. 

O módulo dispõe de vinte e um indicadores, dentre eles estão “Metas do CNJ”, “Violência Doméstica”, “Controle das tarefas/caixas PJe”, “Audiências” e “Controle Processual - Cartório”.

“O objetivo do módulo de correição não é fazer uma correição mais rápida, mas, sim, aumentar a qualidade no mesmo espaço de tempo” concluiu o coordenador no Nuapri, Hudson Fernandes.

O corregedor-geral da Justiça de Rondônia, Valdeci Castellar Citon, diz que a entrega do módulo contribui para que o primeiro grau do Poder Judiciário de Rondônia se aprimore, por meio de um controle qualitativo e quantitativo por parte da CGJ, durante as correições e inspeções.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook