CPI da Energisa se reúne com a bancada federal na próxima segunda-feira

Representantes da Aneel também devem ser ouvidos pelos deputados que integram a CPI

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Marcos Figueira-ALE/RO
Publicada em 16 de outubro de 2020 às 14:05
CPI da Energisa se reúne com a bancada federal na próxima segunda-feira

Após ter retomado os trabalhos, a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI), instalada na Assembleia Legislativa para apurar possíveis irregularidades e práticas abusivas contra os consumidores de energia elétrica, praticadas pela empresa Energisa, agendou para a próxima segunda-feira (19), às 9hs, uma reunião com a bancada federal de Rondônia.

Todos os oito deputados federais e os três senadores de Rondônia foram oficialmente convidados pela CPI para a reunião desta segunda. É esperada a presença também de representantes da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel),

"Vamos alinhar com os membros da bancada federal ações que podemos articular em conjunto, além de colhermos mais detalhes do que pode ser feito em Brasília, para enfrentarmos esses abusos e desmandos da empresa Energisa. É mais um passo importante da CPI, que se aproxima do seu encerramento, após ficar com os trabalhos suspensos, em razão da pandemia do coronavírus", disse o presidente da CPI da Energisa, deputado Alex Redano (Republicanos).

O relator Jair Montes (Avante) já antecipou que espera concluir seu relatório na primeira quinzena de novembro, quando deverá apresentar o relatório final, que será apreciado dentro da Comissão e depois no plenário, para em seguida ser encaminhado aos órgãos competentes.

Está previsto para o dia 28/10, às 15hs, que a CPI irá ouvir os representantes da empresa Energisa, quando os deputados poderão colher mais informações e confrontar com o que já foi colhido ao longo das investigações.

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    José Pinto da Silva 17/10/2020

    ALGUÉM SABE INFORMAR QUANDO AS CONTAS DE ENERGIA SERÃO REDUZIDAS, EM RONDÔNIA? VÁRIOS POLÍTICOS, TENTANDO PEGAR CARONA NAS BENESSES QUE SERIAM PROPORCIONADAS PELA TAL REDUÇÃO, PUBLICARAM SUA PARTICIPAÇÃO COM ALCANCE DO FEITO NOTICIADO. ENTRETANTO, ATÉ AGORA, NO LUGAR DE REDUZIR, AS CONTAS DE ENERGIA ESTÃO AUMENTANDO. VAMOS AGUARDAR.

  • 2
    image
    jonas soares 17/10/2020

    Teatro....

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook