Daniel Pereira nega rombo nas finanças do estado e diz que deixou 866 milhões em caixa

Daniel destacou que o Governador que o sucedeu nunca apresentou documentos que comprovem as afirmações de faltarem 426 milhões de reais para o início da atual administração

Sérgio Pires
Publicada em 30 de maio de 2022 às 23:02
Daniel Pereira nega rombo nas finanças do estado e diz que deixou 866 milhões em caixa

Ainda sobre o mesmo contexto e no mesmo pacote: depois de isentar o ex-governador Confúcio Moura pelo rombo de 426 milhões nas contas do Estado, reafirmando contudo que ele existiu e que foi recebido por seu governo, Marcos Rocha deixou claro que a responsabilidade seria de Daniel Pereira, embora não citasse seu nome. O Governador que sucedeu Confúcio e entregou o Estado a Rocha, contudo, nega com veemência que tenha deixado qualquer saldo negativo para os cofres rondonienses. Já em 2019, numa entrevista relembrada agora por ele, entre outras coisas, Daniel afirmava que “diferente do insinuado pelo governador Marcos Rocha, por total responsabilidade com o povo de Rondônia, criei condições para ele investir mais de meio bilhão de reais nos quatro anos, além de deixar  93 milhões de reais na fonte 100 do tesouro, e mais 215 milhões de reais em diversos fundos estaduais, totalizando 866 milhões de reais, que, bem geridos, permitiria a ele deixar muitas obras em benefício do povo rondoniense. Afirmo, sem medo de ser contraditado, que nunca um governador de Rondônia encontrou um início de governo em condições tão favoráveis quanto o governador Marcos Rocha”. Daniel destacou que o Governador que o sucedeu nunca apresentou documentos que comprovem as afirmações de faltarem 426 milhões de reais para o início da atual administração. O governador Marcos Rocha tem mantido suas afirmações.

Comentários

  • 1
    image
    Carlos 31/05/2022

    Só se saberá a verdade apresentando provas. Mas é altamente suspeito somente agora no fim do mandato falar mal dos mandatos anteriores.

  • 2
    image
    johnsilva 31/05/2022

    Se realmente ficaram mais de 800 milhões de reais em caixa porque não deram o aumento ou aprovaram o pccr da saude que brigamos tanto e até greve fizeram nos dois mandatos do pior governo que Rondônia já teve, fora confucio, fora daniel.

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook