Datas históricas de Rondônia

1867 – O imperador Dom Pedro II assina ordem para que o engenheiro Franz Keller faça estudos para construir uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira

Lúcio Albuquerque
Publicada em 26 de março de 2020 às 09:04
Datas históricas de Rondônia

Mais um dia de clausura. De qualquer forma, BOM DIA 26 de março! RONDÔNIA: 1867 – O imperador Dom Pedro II assina ordem para que o engenheiro Franz Keller faça estudos para construir uma ferrovia margeando as cachoeiras do Rio Madeira. COMEMORA-SE: Dia do cacau e do chocolate. Dia do  acordo Tratado de Assunção, a criação do Mercado Comum do Sul – Mercosul, em 1991. Católicos lembram São Cástulo e São Ludgero, holandês. FATOS: 1707 — Ratificação do Tratado de União de 1707, que aboliu a independência da Inglaterra e da Escócia em favor de um novo Estado, o "Reino Unido da Grã-Bretanha". 1827 - Morre Ludwig van Beethoven, compositor alemão. 1899 - O arqueólogo alemão Robert Koldewey descobre as muralhas da antiga Babilônia Iraque), dentre elas as muralhas externas, a fundação da torre de Babel, os palácios de Nabucodonosor e a avenida principal que atravessava a cidade. 1936 – Nasce Éder Jofre, primeiro brasileiro campeão mundial de boxe. 1943 -  Nasce Bob Woodward, jornalista do The Washington Post,  um dos responsáveis pelo desvendamento do caso Watergate. 1953 — Jonas Salk anuncia sua vacina contra a poliomielite. 2000 — O Papa João Paulo II visita o Muro das Lamentações em Jerusalém. 2014 — Equipe internacional liderada por brasileiros descobre o primeiro sistema de anéis em um asteroide do Sistema Solar.

FOTO DO DIA: Parte da Praça General Rondon, em Porto Velho, ao fundo o Cine Teatro Resky, fachada hoje totalmente descaracterizada, sede de uma das muitas igrejas neoevangélicas. Na Praça Rondon, nas décadas de 1960/70, aos domingos à tarde os rapazes formavam grupinhos e as garotas desfilavam até que o som do cinema anunciava a sessão e, então, os casais se formavam e iam “pegar” uma tela.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook