Denúncias de violação dos direitos humanos poderão ser feitas pelo WhatsApp

Novidade anunciada pelo governo federal nesta quinta amplia canais de atendimento para casos de violência contra vulneráveis

Felipe Moura/Agência do Rádio
Publicada em 30 de outubro de 2020 às 13:12
Denúncias de violação dos direitos humanos poderão ser feitas pelo WhatsApp

As denúncias de violações de direitos humanos e de violência contra a mulher ganharam mais um aliado: o WhatsApp. Nesta quinta-feira (29), o Ministério da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos (MMFDH) anunciou que o aplicativo vai ser mais um canal de proteção aos vulneráveis. 

Para receber atendimento ou realizar denúncias, o cidadão deve enviar mensagem para o número (61) 99656-5008. Após a resposta automática, uma pessoa da equipe da central de serviços vai atendê-lo. A denúncia recebida vai ser analisada e encaminhada aos órgãos de proteção, defesa e responsabilização em direitos humanos. 

Pró-DH vai equipar órgãos de defesa aos Direito Humanos

Violência e abuso durante a pandemia: crianças e adolescentes recebem apoio

Além do WhatsApp, os canais de atendimento do Disque 100 e do Ligue 180 podem ser acessados pelo site da Ouvidoria e por outros aplicativos, como o Direitos Humanos Brasil. As denúncias são gratuitas, anônimas e geram um número de protocolo para o cidadão acompanhar o andamento. O serviço funciona todos os dias, 24h, incluindo sábado, domingos e feriados. 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook