Deputado Anderson vai entregar Voto de Louvor a policiais que realizaram parto dentro de voadeira

Parlamentar vai entregar a homenagem aos policiais que realizaram o parto em pleno rio Madeira

Assessoria
Publicada em 18 de outubro de 2019 às 16:01
Deputado Anderson vai entregar Voto de Louvor a policiais que realizaram parto dentro de voadeira

Como forma de reconhecimento a grandiosa atitude de três militares da Polícia Militar, o deputado Anderson (Pros), presidente da Comissão de Segurança Pública da ALE-RO vai conceder Voto de Louvor aos policiais, que realizaram parto dentro uma voadeira, em pleno rio Madeira.

O fato inusitado ocorreu em setembro do corrente ano, quando a equipe composta pelo 3° sargento Franscinei Felix Paiva, cabo Luiz Fabiano Santos dos Santos e soldado Carlos Ernane Araújo Silva, foi obrigada a atender uma mulher que estava em serviço de parto no distrito de Calama, no Baixo Madeira, onde a "ambulancha" de atendimento do posto de saúde local apresentava problemas mecânicos.

A equipe quando conduzia a grávida em uma voadeira da corporação para o município de Humaitá-AM, teve a embarcação encalhada em um banco de areia no meio do afluente, ocasionando tensão e demora. Em determinado momento, a bolsa amniótica estourou e foi iniciado o trabalho de parto. Mesmo com toda dificuldade, falta de equipamentos e materiais específicos para primeiros socorros os militares agiram com extrema competência, trabalhando o lado psicológico da mulher e concluíram o serviço trazendo ao mundo uma menina.

Enxergando tamanho comprometimento dos militares em cumprir com o dever de sempre atender a população seja o motivo que for, Anderson Pereira propôs a justa homenagem, que foi aprovada e será entregue na Assembleia Legislativa.

Para o parlamentar, o fato evidencia o comprometimento dos militares, literalmente enfrentando qualquer adversidade para proteger os cidadãos, vivendo o compromisso de servir e proteger. O deputado Anderson destaca tal atendimento como heroísmo, digno de elogio, pois salvou a vida de duas pessoas.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook