Deputado Anderson visita escola modelo no ensino infantil que alcançou nota máxima no IDEB

Escola Branca de Neve, na capital, se destaca na avaliação promovida pelo Ministério da Educação

Assessoria
Publicada em 08 de janeiro de 2020 às 11:34
Deputado Anderson visita escola modelo no ensino infantil que alcançou nota máxima no IDEB

Em visita a Escola Estadual de Ensino Fundamental Branca de Neve, localizada na Rua Major Amarante, no Bairro Arigolândia em Porto Velho, que alcançou a melhor nota no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), o deputado estadual Anderson Pereira (Pros), parabenizou o trabalho da diretora, professora Hindira Mendes, que está à frente da administração há 8 anos.

O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) é um indicador criado pelo Governo Federal para medir a qualidade do ensino nas escolas públicas. O último realizado em 2017 declarou a nota do Brasil sendo 5,8 nos anos iniciais (1º a 5º série), 4,7 nos anos finais (6º ao 9ª séria) e 3,8 no Ensino Médio. A Branca de Neve alcançou nota 7.4, sendo considerada uma das melhores escolas no ensino infantil em Rondônia.

Para Anderson Pereira, exemplos de boa gestão, como da instituição devem servir de modelo para outras unidades no Estado, aproveitando a experiência e a metodologia aplicada para melhorar a Educação rondoniense. “A Educação é a base para o desenvolvimento do Estado. Precisamos multiplicar os bons exemples da escola Branca de Neve em todas as escolas de Rondônia”, disse o deputado.

A escola possui nove salas de aula todas climatizadas, banheiros adaptados, laboratório de informática, refeitório, quadra esportiva e 38 funcionários.

De acordo com a diretora, à hora cívica é uma prática da escola há muito tempo, todos reunidos, dedicados atentos ao hino nacional. “É uma grande responsabilidade manter a qualidade do ensino e ao mesmo tempo um grande prazer saber que na escola estudam crianças de vários bairros da capital, preferência dos pais”, frisou Hindira.

O parlamentar que sempre tem ajudado várias instituições de ensino, grupos que desenvolvem trabalhos sociais, colocou seu mandato a disposição em atender demandas da escola, bem como para ajudar no desenvolvimento pedagógico.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook