Deputado Jair Montes vota a favor da recomposição e defende salário justo para toda Segurança Pública

Montes lembrou que o governador Marcos Rocha concedeu aumento de 25% para os policiais militares, mas esqueceu das demais categorias que compõem a Segurança Pública do Estado

Assessoria/Parlamentar
Publicada em 07 de julho de 2021 às 09:03
Deputado Jair Montes vota a favor da recomposição e defende salário justo para toda Segurança Pública

O Deputado Estadual Jair Montes (Avante) usou a tribuna da Assembleia na sessão desta terça-feira (06) e observou o retorno gradativo da população às reuniões. De acordo com Jair, é muito satisfatório “ver o povo de volta à sua Casa”. O parlamentar se referia aos policiais penais que ocupavam a galeria principal do plenário, em manifestação por melhorias salariais.

Assim como fez na sessão da semana passada, Jair Montes voltou a falar sobre a necessidade de tratamento isonômico entre os servidores no que diz respeito aos reajustes. Montes lembrou que o governador Marcos Rocha concedeu aumento de 25% para os policiais militares, mas esqueceu das demais categorias que compõem a Segurança Pública do Estado.

“É preciso que o tratamento dado a uma classe seja o mesmo repassado às demais categorias. Não se pode fazer diferença a nenhuma categoria, especialmente as que pertencem à mesma classe, como no caso, a segurança pública. Polícia Militar, Polícia Civil, Bombeiros, servidores do Detran, Polícia Penal, todos são da segurança pública e merecem tratamento igual, merecem o mesmo reajuste. Enquanto eu estiver no mandato de deputado vou sempre lutar por isso, pelos servidores. Desde quando era vereador, nunca votei nada contra os servidores. Me considero o pai dos servidores públicos, pelo carinho e respeito que tenho com cada um, pois sei do seu importante trabalho para o desenvolvimento do estado. Servidor público é a alma do serviço público e merece nosso total respeito e dedicação”, destacou o deputado.

Jair Montes disse ainda acreditar que o governador Coronel Marcos Rocha, que é servidor público de carreira, olhe para as demais categorias, como a dos Policiais Penais, que estão há mais de 10 anos sem reajuste salarial. “Vou conversar com o governador, assim como todos os deputados devem fazer, para que seja revista essa situação. Nestes últimos dez anos o custo de vida quase dobrou de valor e os nossos servidores rebem o mesmo salário de quando o litro de gasolina custava R$ 3,00 (hoje está quase R$6,00), o rancho do mês não dura mais 15 dias, o servidor está devendo consignado (empréstimo) que compromete o seu ganho e não acaba nunca no banco. Isso precisa mudar. Chegou o momento do governo repensar o estado e isso passa pela valorização dos nossos servidores”, completou.

Comentários

  • 1
    image
    Juscelino Pereira Pinheiro 07/07/2021

    Caríssimo Deputado. No estado não existe somente a segurança pública. Temos os servidores da educação, saúde,... Portanto, justo seria o nobre deputado defender todas as categorias! Pois todos estão sem recomposição salarial há vários anos. Não foram somente os servidores que depositaram seus votos no excelentíssimo!

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook