Deputados aprovam projetos que garantem aumento para policiais civis, militares e bombeiros

Reajuste, acordado entre o Governo e as categorias, foi aprovado durante sessão nesta terça-feira

Eranildo Costa Luna-ALE/RO Foto: Diego Queiroz-ALE/RO
Publicada em 07 de julho de 2021 às 14:20
Deputados aprovam projetos que garantem aumento para policiais civis, militares e bombeiros

Os deputados estaduais aprovaram, em duas votações, as matérias que o Governo encaminhou para a Casa, assegurando o reajuste salarial para os policiais civis, militares e bombeiros. As votações referendaram o que havia sido acordado entre o Executivo e as categorias, sem modificações nos projetos.

"O que foi acordado entre o Governo e as categorias, foi aprovado na íntegra pelos deputados estaduais. Entendo que a concessão desse reajuste é uma questão de justiça com as forças de segurança e esperamos que as demais categorias dos servidores públicos possam também ser beneficiadas, dentro das possibilidade do Estado. Se houver consenso e o Executivo encaminhar as matérias, elas serão aprovadas, pois os deputados votam a favor dos servidores públicos", destacou o presidente da Assembleia Legislativa, Alex Redano.

Durante as discussão dos Projetos de Lei Ordinária 1241/21 e 1242/21, os deputados ressaltaram a luta das esposas dos policiais militares e bombeiros, além da mobilização dos policiais civis, para assegurar as correções salariais.

O deputado Ezequiel Neiva (PTB), que é policial militar da reserva, fez a relatoria em plenário do PL 1241/21, que garante o reajuste aos policiais militares e bombeiros. "É um pequeno alento, saber que a partir de janeiro, os policiais militares e os bombeiros vão poder contar com algum acréscimo no seu soldo. É uma honra poder relatar essa matéria aqui em plenário". A matéria foi aprovada com a supressão de um artigo, em comum acordo entre os parlamentares.

Já o PL 1242/21 foi relatado em plenário pelo deputado Ismael Crispin (PSB), que parabenizou "pela vitória e momento importante da categoria". A matéria recebeu um substitutivo, do próprio Executivo, corrigindo um erro formal, que foi aprovado junto ao projeto, que também teve um artigo suprimido, após acordo entre os pares.
Graduação

Os deputados aprovaram ainda o PL 1240/21, que visa prover o acesso hierárquico dos militares do Estado (bombeiros e policiais militares), ocupantes da graduação de soldado para a graduação de cabo, permitindo alcançar de forma contundente as condições quanto ao acesso.

O acesso à mencionada graduação se dá por meio de preenchimento de rigorosos requisitos, com destaque, o efetivo exercício de cinco anos de serviço na respectiva corporação e, ainda, a conclusão de Curso da Formação de Cabos.

Comentários

  • 1
    image
    Bruno 08/07/2021

    Lendo alguns comentários, vejo que e repugnante como as pessoas se encomodam com o sucesso de outros, ao invés de correr atrás, tentar encontrar alguma forma de ser reconhecido e ter uma valorização salarial, o que e justo e claro pois todos merecem ser bem remunerado, as pessoas se revoltam porque o outro conseguiu o reajuste para sua categoria, vou te contar o ser humano e complicado.

  • 2
    image
    FALEI 08/07/2021

    OK! SE SAÚDE /SESAU resolver PARAR incluindo o ADMINISTRATIVO/CPA que paga, que compra, que executa ações para que os insumos cheguem a unidades. O CAOS não será DIFERENTE que a ameça da segurança pública! Queremos Igualdade! E no MAIS, como se não bastasse pagar R$ 800,00 de auxilio para as unidades, como os servidores do CPA, excluídos, esquecidos e abandonados. Sem plantão! Diga-se de passagem, Segurança Publica trabalha por plantão, e no dia do plantão usam para trabalhar em outros locais; Servidores Técnicos, Médicos e Enfermeiros, que também trabalham com plantões e usam os dias de folga para trabalhar em outros locais. SERVIDORES ADMINISTRATIVOS CPA, NÃO TRABALHAM DE PLANTÃO E NÃO TEM COMO USAR O DIA DE FOLGA PARA TRABALHAR EM OUTROS LUGARES, E SÃO E ESTÃO ESQUECIDOS E DESMERECIDOS!

  • 3
    image
    johnsilva 08/07/2021

    se os servidores da saúde tivessem armas e poder para fazer pressão o PCCR já tinha saído faz tempo, governo e deputados incompetentes cadê nosso PCCR, 12 anos sem aumento nem recomposição, greve JÁ

  • 4
    image
    Gildo Macedo 08/07/2021

    A Venezuela chegou ao fundo do poço, pelo mesmo caminho que se iniciou no Brasil recentemente: O governo central juntou-se aos fardados e somente estes têm todas as regalias. O povo é que se dane. Aumento salarial? Só para fardados.

  • 5
    image
    Marcos Britto 07/07/2021

    Não senhor carlson Lima, nem temos esposas e nem armas👨‍✈️👩‍✈️

  • 6
    image
    Ramos 07/07/2021

    A verdade é que, foi muito bom,merecido, assim, todo ano,vai virar moda,senhoras esposas de militares...parabéns, o ano que vem, esperamos vocês de novo, o Coronel, não vai acionar a justiça, como fez com os funcionários da doença,desculpas,quis dizer da SAÚDE, ...há mulheres armadas ou não,mas seus miltares estão de plantão, parabéns senhores deputadod,hoje é só no nosso...amanhã será no de vocês😷😷😷

  • 7
    image
    Carlson Lima 07/07/2021

    Esses deputados vão usar os mesmos critérios para outras categorias de servidores?

  • 8
    image
    Gilzélia Pereira 07/07/2021

    E PARA OS PROFESSORES SEUS BULIÇOSOS?

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook