Japonês acusa jornalistas de mentirem e Rosangela Donadon se solidariza com imprensa

A manifestação pública de Rosângela Donadon veio em resposta a uma entrevista de rádio que Eduardo Japonês deu na manhã desta quarta-feira, trazendo para a esfera pessoal as críticas feitas por Rosângela à Administração Municipal

Tudorondonia
Publicada em 07 de julho de 2021 às 16:51
Japonês acusa jornalistas de mentirem e Rosangela Donadon se solidariza com imprensa

A deputada Rosângela Donadon emitiu na tarde desta quarta-feira, 7, uma “Nota de Solidariedade aos Jornalistas de Vilhena diante dos Ataques a Reportagens sobre a Saúde Municipal”. A parlamentar expressa seu apreço ao direito à informação e afirma confiar “a verdade há de sempre triunfar a despeito de histrionices e acusações infundadas, como as que faz Sua Excelência o Prefeito do Município de Vilhena, Sr. Eduardo Japonês, intentando colocar em descrédito o trabalho de denodados trabalhadores da Imprensa”.

A manifestação pública de Rosângela Donadon veio em resposta a uma entrevista de rádio que Eduardo Japonês deu na manhã desta quarta-feira, trazendo para a esfera pessoal as críticas feitas por Rosângela à Administração Municipal, as quais tomaram por base reportagem do jornal eletrônico Extra de Rondônia, publicada no último dia 3, em que uma paciente relata que lhe foi negado o exame de tomografia no Hospital Regional e foi encaminhada para fazê-lo em Porto Velho.

Na íntegra, a Nota publicada pela deputada:

NOTA DE SOLIDARIEDADE AOS JORNALISTAS DE VILHENA DIANTE DOS ATAQUES A REPORTAGENS SOBRE A SAÚDE MUNICIPAL

Como parlamentar, venho a público cumprir com meu dever de levantar a voz em defesa de um direito social que considero um dos mais importantes em um Estado Democrático: o direito à informação. E o faço manifestando minha solidariedade aos devotados profissionais da imprensa de Vilhena, que no seu dia a dia, superando dificuldades de toda ordem e vivendo os riscos inerentes a estes tempos de pandemia, buscam cobrir a verdade do que acontece nas unidades de Saúde Pública. Considero, portanto, inadmissível que um chefe de poder municipal ofenda tais profissionais na busca por desacreditar seu trabalho quando as informações que disponibilizam ao povo não atendem seu interesse pessoal ou não são do agrado de seu grupo de interesses.

Assim, manifesto minha inteira solidariedade aos autores das excelentes reportagens que têm sido veiculadas sobre as limitações impostas ao uso do aparelho de tomografia, cuja compra foi viabilizada por emenda parlamentar orçamentária de minha autoria, repudiando quaisquer ilações de que estejam construindo mentiras. A verdade sempre triunfa. E o jornalismo compromissado com a verdade há de sempre triunfar a despeito de histrionices e acusações infundadas, como as que faz Sua Excelência o Prefeito do Município de Vilhena, Sr. Eduardo Japonês, intentando colocar em descrédito o trabalho de denodados trabalhadores da Imprensa.

 

Rosângela Donadon

Deputada Estadual

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Ademir 08/07/2021

    familia desonesta donadon, comprovada, japa seria honesto, e será

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook