Deputado Lucio Mosquini declara apoio ao decreto do Presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza posse e porte de arma de fogo

O deputado lembrou que todas as vezes que um bandido souber que alguém está armado, ele vai pensar duas vezes antes de cometer um assalto.

Assessoria
Publicada em 26 de junho de 2019 às 08:48
Deputado Lucio Mosquini declara apoio ao decreto do Presidente Jair Bolsonaro que flexibiliza posse e porte de arma de fogo

O deputado federal Lucio Mosquini, coordenador da bancada federal de Rondônia, durante seu pronunciamento nesta terça-feira, 25 de junho, em Brasília, usou a tribuna para declarar seu apoio ao decreto do Presidente Jair Bolsonaro, que flexibiliza o porte e posse de arma de fogo.

Ao declarar apoio, o Deputado defendeu o direito dos produtores rurais de possuírem a posse e o porte de arma de fogo, como instrumento de defesa, contra a crescente onda de roubos e crimes diversos, que tem vitimado o homem do campo.

“A propriedade rural é o ambiente de trabalho do homem do campo, logo ele tem que estar protegido dos males que poderão assolá-lo, muitos crimes tem acontecido na zona rural, e através da posse e do porte da arma de fogo o homem do campo estará mais protegido”.

Mosquini também destacou que os moradores da Zona Rural vivem distantes das forças policiais, o que facilita as ações dos criminosos, que de forma mais tranquila, estão realizando roubos e furtos, causando medo e prejuízos nas propriedades rurais.

O tema debatido foi uma promessa de campanha do Presidente Jair Bolsonaro, “ele está tentando cumprir, é preciso que essa casa (Câmara dos Deputados) se debruce sobre esse tema, pois ele tem mais caráter inibitivo do que corretivo”.

Ao final, o deputado lembrou que todas as vezes que um bandido souber que alguém está armado, ele vai pensar duas vezes antes de cometer um assalto.

Envie seu Comentário

 

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook