Deputado pede ao TCE para que não atrapalhe combate ao coronavírus

Nesta segunda-feira, Rondônia contabilizou mais uma morte provocada pela Covid-19, totalizando agora 25 óbitos e 705 casos confirmados

Assessoria
Publicada em 04 de maio de 2020 às 12:20
Deputado pede ao TCE para que não atrapalhe combate ao coronavírus

O deputado estadual Jair Montes gravou um vídeo e postou na internet cobrando o presidente do Tribunal de Contas de Rondônia, Paulo Curi, para que a equipe daquele órgão atue de maneira mais colaborativa com o Governo do Estado e a Assembleia Legislativa.

Segundo o parlamentar, chegou à Assebleia e ao Governo um calhamaço de papel cobrando informações sobre um contrato de arrendamento do Hospital  Prontocord, em Porto Velho, que serviria para internar pessoas infectadas pelo coronavírus.

Ocorre que, segundo Jair Montes, a atitude do Tribunal é pura perda de tempo, pois os proprietários do hospital desistiram do contrato, que não chegou a ser formalizado, não passando, na época, de mera intenção.

Para Jair Montes, o Tribunal não deve atrapalhar as ações de combate ao vírus, mas ajudar os poderes, orientando e fiscalizando adequadamente, dentro de suas atribuições legais, e não perdendo tempo com “burrocracia” que mais atrapalha do que ajuda.

Nesta segunda-feira, Rondônia contabilizou mais uma morte provocada pela Covid-19, totalizando agora 25 óbitos e 705 casos confirmados.

“Se o Tribunal de Contas e sua equipe não falarem a mesma língua daqueles que estão à frente do combate ao coronavírus, a coisa desanda. Ou ajuda ou teremos mais óbitos, seguindo o triste exemplo do Amazonas. Aqui em Rondônia já estamos sem leitos nos hospitais como o Santa Marcelina, que fechou para este tipo de atendimento”, concluiu o parlamentar. 

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Henry 04/05/2020

    Deputado apenas cumpra o seu papel constitucional, que é legislar. Não é o momento de buscar holofote.

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook