DER conclui desvio e interdita ponte sobre o rio Canário na RO-391

A estrutura da ponte sobre o rio Canário está comprometida com avaria integral do pilar central, implicando risco potencial de desabamento e acidente

Ricardo Barros Fotos: Ricardo Barros Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 18 de junho de 2021 às 16:54
DER conclui desvio e interdita ponte sobre o rio Canário na RO-391

Obra da nova ponte começará nos próximos dias

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu na tarde desta quinta-feira, (17), a obra para o desvio da ponte sobre o rio Canário, na rodovia 391, no quilômetro 16, entre a BR-364 e o município de Chupinguaia. Após a conclusão dos trabalhos, a equipe da 9ª Residência Regional do DER em Vilhena, realizou a interdição da ponte e liberou o tráfego de veículos no desvio localizado ao lado da ponte.

Desvio conta com sinalização

De acordo com o diretor-geral do DER, Elias Rezende, a estrutura da ponte sobre o rio Canário está comprometida com avaria integral do pilar central, implicando risco potencial de desabamento e acidente. “O laudo técnico realizado pela nossa equipe, apontou sérios problemas na estrutura. O governador Marcos Rocha, preocupado com o risco de acidentes, de imediato solicitou que fosse realizado a licitação para a construção de uma nova ponte. Solicitação essa atendida e agora com o desvio pronto e liberado, a empresa receberá a ordem de serviço, nos próximos dias e iniciará os trabalhos de construção da nova ponte”, explicou.

O residente da 9ª Regional do DER de Vilhena, Rogério Henrique de Medeiros, pontua que no desvio foram instalados dois tubos de aço corrugado (armco) de 15 metros de comprimento por dois de diâmetro.

Além disso, o local recebeu um aterro de mais de seis metros de altura e encascalhamento em mais de 800 metros. “Hoje concluímos a parte de sinalização, visando a segurança dos motoristas que utilizam a rodovia 391, pois esta possui um grande fluxo de veículos, principalmente para o escoamento da produção do agronegócio. Nossa equipe montou uma força-tarefa para implantar o desvio. Aproveito para agradecer aos servidores do DER que não mediram esforços para que o desvio ficasse pronto”, finalizou.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook