DER conclui obra de revestimento asfáltico na duplicação da RO-481 e linha 82

O trecho duplicado receberá ciclofaixas dos dois lados, instalação de redutores de velocidade (lombadas), sinalização horizontal e vertical

Ricardo Barros Fotos: Ricardo Barros e Valdecy santos Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 30 de janeiro de 2022 às 11:47
DER conclui obra de revestimento asfáltico na duplicação da RO-481 e linha 82

Foram duplicados ao todo 4,5 quilômetros e, agora, a pista possui uma largura de 16 metros

O Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER), concluiu na sexta-feira (28), a duplicação da pista da Rodovia 481 (RO-481) e linha 82 na entrada da cidade de São Miguel do Guaporé. O serviço foi conferido pelo diretor-geral do DER, Elias Rezende, que destacou os trabalhos finais de aplicação do revestimento asfáltico em Concreto Betuminoso Usinado a Quente (Cbuq).

Segundo o titular da pasta, foram 2 quilômetros de duplicação da pista da RO-481 em frente ao frigorífico até a linha 82 e mais 2,5 quilômetros do projeto “Tchau Poeira”, na linha 82 (entrada da cidade). “Foram duplicados ao todo 4,5 quilômetros. A pista agora possui uma largura de 16 metros. Além disso, o trecho duplicado receberá ciclofaixas dos dois lados, instalação de redutores de velocidade (lombadas), sinalização horizontal e vertical. Isso demonstra o comprometimento do Governo de Rondônia com a população”, explicou Elias Rezende.

Vale destacar que todo o serviço foi executado diretamente pela equipe do DER. “Os serviços de terraplenagem foram realizados pela equipe a 7ª Residência Regional do DER de Alvorada d’Oeste. Já a aplicação da capa asfáltica de Cbuq foi realizado pela equipe da 4ª Usina de Asfalto do DER em Rolim de Moura. Esses dois trechos da entrada da cidade possuem um imenso fluxo de veículos, pois são os principais acessos ao município de São Miguel do Guaporé, além de serem o acesso dos funcionários ao frigorífico e de quem deseja ir para o distrito de Santana do Guaporé, Nova Brasilândia d’Oeste e a região da Zona da Mata”, frisou o diretor do DER.

O borracheiro Zedequias Ribeiro enfatizou que há mais de 12 anos presenciava o sofrimento de quem utiliza a estrada da linha 82. “Agora nós agradecemos, pois fomos beneficiados com um excelente serviço do Governo do Estado. Esse serviço beneficiará tanto no escoamento da produção de produtos agrícolas e até a comodidade/logística do pessoal passar aqui na linha 82 e na RO-481. São Miguel do Guaporé, está sendo abrilhantado com essa obra. Só tenho a agradecer”, comentou.

Morador de São Miguel do Guaporé, há 25 anos, o comerciante José Soares ressaltou que a duplicação dos trechos da linha 82 e RO-481 é motivo de muita alegria e gratidão ao Governo de Rondônia. “Quero agradecer pelo trabalho que estão concluindo em São Miguel. É muito valoroso esse asfalto na entrada da cidade. Esse trecho que possuía apenas uma via estreita, já foi palco de diversos acidentes. Agora com a pista larga, vidas serão salvas. Quero agradecer em nome da população todos que trabalharam para que esse sonho fosse realizado”, finalizou José Soares.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook