DER vai dar início a execução do projeto “Ambiente Seguro aos Seres Vivos”, do Centec Abaitará

As equipes técnicas do DER da região de Pimenta Bueno, vão realizar a instalação de uma sinalização mais rigorosa, incluindo redutor de velocidade na RO-010

Gabriela Mourão Fotos: Jeferson Mota e Gabriela Mourão Secom - Governo de Rondônia
Publicada em 15 de abril de 2021 às 16:02
DER vai dar início a execução do projeto “Ambiente Seguro aos Seres Vivos”, do Centec Abaitará

Centec Abaitará, em Ouro Preto do Oeste

O Governo de Rondônia, por meio do Departamento Estadual de Estradas de Rodagem e Transportes (DER/RO), tem trabalhado para garantir a segurança das rodovias de Rondônia. Na manhã desta quarta-feira (14), o diretor-geral do DER, Elias Rezende, acompanhado do gerente de projetos, Renan da Silva Gravatá, e da gerente Ambiental, Márcia Alves, esteve reunido com representantes da prefeitura de Pimenta Bueno e do Ministério Público para debater sobre a importância do projeto “Ambiente Seguro aos Seres Vivos”, criado por estudantes do Centro Técnico Estadual de Educação Rural Abaitará (Centec Abaitará).

Equipe do DER se reuniu com representantes da prefeitura de Pimenta Bueno e o Ministério Público

O projeto visa a construção de corredores ecológicos para reduzir os acidentes com animais na RO-010, assim como facilitar o deslocamento das espécies e a dispersão de sementes para o desenvolvimento natural da flora. De acordo com Rezende, a criação do corredor ecológico demanda tempo, estudo, projetos técnicos e autorizações necessárias. “O governador, coronel Marcos Rocha tem como prioridade a segurança dos usuários das rodovias. A princípio, realizaremos a implantação de uma sinalização mais agressiva e instalação de lombadas físicas que irão contemplar todo o perímetro do Parque Natural”.

A equipes técnica do DER da região de Pimenta Bueno, vão realizar a instalação de uma sinalização mais rigorosa, incluindo redutor de velocidade na RO-010, com direito a sinalização horizontal e vertical de trecho do Parque Natural, no projeto Casulo, a 36 km de Pimenta Bueno. “Com isso, ganharemos reforço enquanto trabalhamos para viabilizar a criação dos corredores ecológicos”, finaliza o diretor-geral.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook