Destinos incríveis para você conhecer na Bahia

Estado brasileiro possui alguns dos lugares mais belos para relaxar durante as férias

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 11:06
Destinos incríveis para você conhecer na Bahia

A Bahia é um dos estados brasileiros mais procurados por turistas na época do verão, tanto pelas paisagens absurdas quanto pelo movimento pré-carnaval. Com resorts luxuosos e vistas de tirar o fôlego, a Costa do Sauípe, por exemplo, é um dos destinos favoritos de quem quer investir nas férias perfeitas.

O Nordeste brasileiro possui pontos turísticos procurados durante todo o ano, mas nem sempre é necessário gastar muito para passar bons dias perto da natureza, clima tranquilo e atividades de lazer diferenciadas.

Confira, a seguir, 5 destinos imperdíveis na Bahia para conhecer levando a família e os amigos para viver momentos inesquecíveis em qualquer época do ano.

  1. Corumbau

Localizado em Prado, litoral sul da Bahia, Corumbau é parte do Parque Nacional do Monte Pascoal e reserva paisagens deslumbrantes para quem procura um destino para relaxar e apreciar a natureza em seu máximo.

A vegetação composta por coqueiros dá todo o clima litorâneo perfeito para passar um fim de semana ou as férias completas. As águas claras de cor turquesa permitem avistar os corais da região, ou seja, é um destino brasileiro que disputa belezas naturais com o Caribe.

O clima em Corumbau varia pouco ao longo do ano, então é um destino perfeito para quem busca relaxar no meio do ano ou em férias fora de temporada, com garantia de tranquilidade e diversão.

  1. Trancoso

Destino de artistas e festeiros, Trancoso é o ponto turístico mais procurado pelas pessoas na virada do ano. As praias de águas mistas, vida noturna intensa e hospedagens luxuosas são os principais destaques da região.

O destino fica a cerca de 50 km de Porto Seguro, outro destino bastante frequentado pelos visitantes de primeira viagem à Bahia. Nas praias, espere encontrar quiosques simples compondo a paisagem com pousadas de luxo, festas agitadas e diversidade de pessoas.

A costa possui bastante vegetação e as escarpas oferecem vistas do mar perfeitas para meditar, assistir um pôr do sol ou cantar em volta de uma fogueira no fim de tarde.

  1. Chapada Diamantina

Uma das regiões brasileiras mais ricas em belezas naturais, cachoeiras, lagos e rios, a Chapada Diamantina é um destino para corajosos, mas também para quem busca tranquilidade sem preocupação com hotéis e trajetos.

A região possui diversas trilhas banhadas por quedas d’água, lagos de cores surpreendentes e grutas com águas profundas, proibidas para mergulho, mas que permitem fotos únicas e experiências inesquecíveis. Cidades como Lençóis são excelentes estadias durante a viagem, com comércio e pousadas completas para todas as necessidades.

  1. Arraial D’ajuda 

A Bahia é um dos locais mais acessíveis para quem busca alternativas para viagens ao Caribe sem sair do Brasil. A praia de Arraial D’ajuda é um destino famoso pelas viagens de lua de mel de casais e encanta qualquer visitante por suas paisagens de águas azuis intensas, areia clara e vegetação abundante.

O local abriga praias selvagens, excelentes para quem busca fugir completamente do movimento e aproveitar ao máximo o contato com a natureza exuberante da região.

  1. Salvador

Embora seja o destino mais comum de quem visita a Bahia, Salvador está longe de ser uma capital comum. Passando pelas tradicionais ladeiras, o deslumbrante Elevador Lacerda e conhecendo a cultura local, Salvador é um destino essencial para quem quer explorar a Bahia em cada detalhe, das belezas naturais à comida imperdível. 

As praias da cidade dão um show à parte, com águas que ficam entre o azul turquesa e verde claro, e pontos turísticos no meio do mar que contam a história local e rendem boas fotos para compartilhar nas redes sociais durante o restante do ano.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook