Transparências e rendas em looks incríveis

Veja como essas peças podem agregar estilo às suas composições

Da redação/ Foto: Divulgação
Publicada em 03 de dezembro de 2021 às 10:59
Transparências e rendas em looks incríveis

Foi-se o tempo em que o sutiã era considerado uma peça íntima e não podia aparecer ou marcar. Nos looks modernos, eles podem ser protagonistas, embaixo de transparências e com sobreposições. Se as peças forem de renda, que é sexy, moderna e elegante, melhor ainda.

Isso quer dizer que a próxima vez que você for comprar os seus conjuntinhos de sutiã e calcinha, pode escolher os itens já pensando nos looks que você quer compor com elas. Os sutiãs podem ser básicos, tipo top, com bojo ou com fitas, que deixam a peça ainda mais estilosa. Os corpetes e bodies também ficam ótimos aparecendo. 

As possibilidades são infinitas, mas fizemos um guia com algumas dicas e inspirações para ajudar quem está começando a se aventurar em looks mais fashionistas. 

Escolhendo o nível da transparência

Para muitas mulheres, especialmente aquelas que não estão acostumadas a usar transparências, certas peças podem parecer ousadas demais. A boa notícia é que você pode escolher o quão transparente é a blusa que vai usar em cada composição. É possível mostrar tudo ou quase nada.

Existem peças completamente transparentes, que são perfeitas se você quer “causar” na balada e mostrar em detalhes aquele sutiã de renda incrível que vai por baixo. No entanto, você também pode optar por blusas mais ou menos transparentes, com o tecido um pouco mais grosso ou detalhes que diminuam a área que aparece.

Para quem está entrando nessa onda ainda ou para aquelas mulheres que têm um estilo mais discreto (ou frequentam ambientes que pedem por isso), há blusas com pouca transparência ou onde esse é um detalhe, que deixa aparecer só um pedacinho do sutiã de renda.

A transparência pode estar ainda apenas nas mangas, sem deixar aparecer o sutiã. Também dá para usar uma blusinha regata por baixo da transparência. Se ela tiver detalhes de renda, é um charme a mais. Em determinados ambientes de trabalho, esse tipo de look pode fazer mais sentido. Bom senso nunca é demais, não é mesmo?

Compondo renda e sobreposição

Você também pode colocar o seu sutiã de renda para jogo sem, necessariamente, usar transparências. A sobreposição é outra estratégia que funciona muito bem e na qual você também pode controlar o quanto da peça e da sua pele vai realmente aparecer.

A sobreposição pode ser feita com uma camiseta toda recortada, uma camisa com alguns botões (ou muitos) abertos, um quimono, uma jaqueta jeans ou de couro, um blazer oversized. Todos esses recursos ficam perfeitos com jeans e um saltão para deixar o look mais sexy ainda.

Combinando os tons

As cores das peças que você vai combinar, tanto a transparência quanto a renda, são detalhes importantes. Eles podem conversar ou contrastar, dependendo da sua intenção. Rendas em preto ou branco são coringas, pois vão bem com qualquer transparência. Mas também é uma boa ideia colocar tom sobre tom, por exemplo.

Abusando do fashion

Se a ideia é compor um look moderno e diferente, você pode apostar em transparências que fogem daquele tecido fininho convencional. Uma blusa com tecido telado ou um material que lembra plástico, com o sutiã de renda aparecendo por baixo, é um bom exemplo.

Outra ideia fashion com transparência e renda é usar um vestidinho todo transparente como terceira peça do look, por cima de uma composição com shorts jeans e sutiã ou body, por exemplo. É uma composição que foge do convencional, mas pode ficar muito chique.

Usando transparência na parte de baixo

Os looks com transparência e renda nas blusas são os mais comuns, mas também é fashion usar esse recurso no look todo, como em um vestido ou saia, por exemplo. Nesses casos, o mais comum é usar uma espécie de camisola por baixo, mas também pode ser um body ou uma calcinha arrasadora estilo hot pant.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook