Diretoria do SINJUR se reúne com a cúpula do TJ/RO para tratar do PCCS e de reajuste salarial

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de composição salarial dos servidores, cuja proposta foi apresentada pelo SINJUR ao TJ, ainda no ano de 2.020, na ordem de 8%

Assessoria
Publicada em 21 de junho de 2021 às 19:19
Diretoria do SINJUR se reúne com a cúpula do TJ/RO para tratar do PCCS e de reajuste salarial

A presidente do Sinjur, Gislaine Caldeira, acompanhada do Diretor de Patrimônio, Ricardo Paraízo, e do Diretor Financeiro, Rafael Ricci, foram recebidos na manhã desta sexta-feira, 18, pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Paulo Kiyoshi Mori, e, também, pelos juízes auxiliares da presidência, Rinaldo Forte da Silva e Álvaro Kálix Ferro.

Na oportunidade, foi discutida a possibilidade de composição salarial dos servidores, cuja proposta foi apresentada pelo SINJUR ao TJ, ainda no ano de 2.020, na ordem de 8%.

Quanto ao reajuste proposto, o dirigente do TJ disse ser favorável, no entanto, não deixou estabelecido na reunião o percentual a ser concedido. Para finalizar a questão, se comprometeu em determinar a criação de uma comissão destinada ao levantamento de dados contábeis, a fim de que ele possa avaliar o impacto financeiro sobre a folha de pagamento.

Para isso, é necessário aguardar o fechamento do mês de junho, e somente com base nas informações levantadas, é que ele pode definir percentual do reajuste a ser concedido, e também suportado pelo Orçamento da Instituição. De antemão, ficou agendada uma nova reunião para o dia 07 de julho.

Ao final, a presidente do SINJUR, em nome de sua diretoria, agradeceu a acolhida dos dirigentes do Tribunal e disse estar confiante no desiderato favorável da questão.

Comentários

  • 1
    image
    Edson 22/06/2021

    Se o Poder Judiciário pode dar esse reajuste outros servidores pode ter como do Poder Executivo. Não haveria nenhum impedimento legal..

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook