Drenagem em cruzamento da Mamoré com Vieira Caúla
Essa região é carente de infraestrutura há décadas
Com as obras finalizadas, os moradores serão beneficiados com o fim dos alagamentos
Focada em solucionar problemas históricos de infraestrutura na capital rondoniense, a Prefeitura de Porto Velho deu início ao trabalho de limpeza e desobstrução de bocas de lobo e manilhas, substituição de tubulações, implantação de novas redes de drenagem e construção de caixas de captação, na região localizada no cruzamento das avenidas Mamoré e José Vieira Caúla, na zona Leste da cidade.
Com esforço e vontade, estamos mudando essa realidade, disse o prefeito Léo Moraes
Os trabalhos começaram nesta semana e atenderão, de imediato, a comunidade que utiliza os serviços da Unidade de Saúde da Família Ernandes Índio e da escola Senador Darcy Ribeiro, que há vários anos sofrem alagamentos mesmo com chuvas moderadas.
De acordo com o prefeito de Porto Velho, Léo Moraes, os trabalhos desempenhados nessa região contemplam limpeza, construção e desobstrução, solucionando o problema relacionado aos alagamentos, além de outros transtornos motivados pela infraestrutura precária ao longo dos anos.
“Nós estamos realizando uma construção de rede auxiliar, colocando novas manilhas e promovendo a limpeza de toda essa região, o que traz mais tranquilidade para as pessoas que moram no entorno. Sabemos que temos muitos problemas, mas com criatividade, empenho, esforço e vontade, estamos conseguindo mudar essa realidade”, destacou o prefeito Léo Moraes.
Com as obras finalizadas, os moradores serão beneficiados com o fim dos alagamentos recorrentes durante chuvas moderadas e a redução significativa do volume de água em chuvas intensas, com drenagem mais rápida, evitando que a água invada residências e comércios. Além disso, haverá melhoria da fluidez no trânsito e maior segurança nas vias.
Vale destacar que a Prefeitura de Porto Velho já tem aprovado um investimento de mais de R$ 200 milhões para a realização de drenagens profundas dentro do perímetro urbano municipal, garantindo, de forma definitiva, a retirada da capital de Rondônia da lista das piores cidades em saneamento do Brasil.
Porto Velho promove 3ª Corrida Pela Vida no Outubro Verde e Rosa
Evento realizado pela Semusa acontece no dia 18 de outubro, no Skate Parque
Rondônia Cidadã tem edição especial neste domingo
No próximo domingo (19), o programa Rondônia Cidadã será realizado em parceria com a Assembleia Legislativa de Rondônia (ALE-RO), na sede da instituição, em Porto Velho
Crianças aprendem segurança no trânsito em Porto Velho
Crianças aprenderam sobre travessia segura na faixa de pedestres, significado das cores do semáforo, uso do capacete, entre outros assuntos




Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook