Durante convenção do União Brasil , Marcos Rocha conquista presidência estadual do partido em Rondônia

Governador já iniciou o processo de estruturação da legenda no Estado

Assessoria
Publicada em 07 de outubro de 2021 às 08:41

Aconteceu na manhã desta quarta-feira, 6, em Brasília a convenção conjunta entre os partidos DEM e PSL, cuja fusão resultou na criação do maior partido conservador de direita do país, o União Brasil. A executiva nacional está sob o comando do deputado federal Luciano Vitar e em Rondônia o governador Marcos Rocha, a maior representação da direita em Rondônia, permanece presidente da nova legenda, que nasce com o número 44 e com muita musculatura na política brasileira. As tratativas políticas no Estado estão a cargo do Secretário-chefe da Casa Civil, Junior Gonçalves, que também compõe a executiva estadual. Ao todo são quatro governadores, oito senadores e 83 deputados. Todos membros da direita conservadora no país.

Durante sua fala, o Governador Marcos Rocha disse que o União Brasil é um momento importante não apenas para a legenda, mas pelo país. “Essa União permite que fortalecemos cada vez mais a nossa nação. Vamos trabalhar firmes pra fortalecer o partido”, disse Marcos Rocha. O DEM aceitou por aclamação a fusão entre as duas legendas e os convencionais do PSL votaram por unanimidade pela junção e criação do União Brasil. 

O até então presidente do DEM, ACM Neto, foi enfático em sua fala ao dizer que o novo partido trabalha em prol da democracia e que seus membros não abrem mão do debate. Marcos Rocha, que é aliado de primeira hora do presidente Bolsonaro, deu um passo importante para seu futuro político em Rondônia. No comando do partido, ele já iniciou o processo de estruturação e já tem se reunido com diversas lideranças a fim de fortalecer o partido. 

Os ministros do presidente Bolsonaro, Tereza Cristina (Agricultura), Anderson Torres (Justiça) e Flávia Arruda (Secretaria de Governo) também participaram da convenção do União Brasil.

Winz

Envie seu Comentário

 

Comentários

  • 1
    image
    Carlson Lima 07/10/2021

    Aqui em Rondônia será escada do PFL dos Coroneis Magalhães da Bahia. Mudaram o nome para DEM, mas mácula do PFL não apaga!

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook