Título de Cidadã rondoniense a advogada Zênia Cernov proposto pelo deputado Ismael Crispin é aprovado
A homenageada nasceu em Porecatu no Paraná e veio para Rondônia aos 12 anos
O deputado estadual Ismael Crispin (PSB) teve aprovado na sessão ordinária desta terça-feira (05), no Plenário da Assembleia Legislativa de Rondônia, o Projeto de Decreto Legislativo nº 409 de 2021, que visa conceder Título Honorífico de Cidadã rondoniense à advogada Zênia Luciana Cernov de Oliveira.
Ao justificar sua iniciativa, Ismael destacou que decidiu prestar esta homenagem pelos relevantes serviços prestados por ela na advocacia rondoniense. “Rondônia é um Estado muito privilegiado, pois tem a honra de recepcionar brasileiros e brasileiras que vem para cá, emprestar todo seu conhecimento, intelecto e dedicação para o nosso Estado. A doutora Zênia é uma profissional de índole ímpar e admirável. Sempre atenciosa e disposta para contribuir com os avanços da sociedade rondoniense”, expôs.
A homenageada nasceu em Porecatu no Paraná, também é escritora e atualmente é sócia do escritório Hélio Vieira e Zênia Cernov Advocacia e ocupa a 26ª cadeira na Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes.
Mini currículo
Conselheira Estadual da OAB/RO no triênio 2010/2012. Membra da Comissão Especial de Defesa dos Credores Públicos do Conselho Federal da OAB no triênio 2010/2012. Membra da Banca Examinadora de Direito do Trabalho e Processual do Trabalho do Exame de Ordem Unificado, em 2009. Membra da ESA/RO – Escola Superior da Advocacia no triênio 2004/2006; Membra da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB/RO nos triênios 2007/2009 e 2010/2012, Membra da Comissão de Concursos Públicos da OAB/RO no triênio 2010/2012.
Zênia é autora dos livros Greve de Servidores Públicos (LTr, 2011), Estatuto da OAB, Regulamento Geral e Código de Ética interpretados (LTr, 1° Ed. / 2016; 2° Ed. / 2021). E Honorários advocatícios (LTr, 2019). Membro da Academia Rondoniense de Letras, Ciências e Artes, Coordenadora da Revista da Advocacia de Rondônia.
Nota de esclarecimento - Sobre União Bandeirantes
Recentemente foi feito um termo de Cooperação, com prazo ainda vigente, entre DER e Prefeitura. Onde o DER assumiu e executou o compromisso de recuperar a linha 101
Agora é a fome, estúpido
O problema é coletivo, da sociedade brasileira, e não só de quem cata ossos
Girão critica Ministério Público Federal por postura em relação ao aborto
Girão afirmou que o aborto é um crime no Brasil e só não deve ser punido em casos de estupro, anencefalia e risco de vida para a mãe
Comentários
Seja o primeiro a comentar
Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook