Nota de esclarecimento - Sobre União Bandeirantes

Recentemente foi feito um termo de Cooperação, com prazo ainda vigente, entre DER e Prefeitura. Onde o DER assumiu e executou o compromisso de recuperar a linha 101

Secom - Governo do Estado de Rondônia
Publicada em 06 de outubro de 2021 às 15:07
Nota de esclarecimento - Sobre União Bandeirantes

https://www.tudorondonia.com/noticias/leo-moraes-reitera-cobranca-pela-recuperacao-de-ponte-na-linha-101,77439.shtml

O Departamento Estadual de Estradas Rodagem e Transporte (DER), esclarece sobre a responsabilidade de manutenção, recuperação e melhorias na linha 101 e da ponte sobre o Rio Contra, localizado no Distrito de União Bandeirantes.

No decreto 22.474 de 2017 que regulamenta e define a malha viária estadual, não existe a linha 101. Recentemente foi feito um termo de Cooperação, com prazo ainda vigente, entre DER e Prefeitura. Onde o DER assumiu e executou o compromisso de recuperar a linha 101. Nestes termos, os serviços e obras foram executados deixando a estrada trafegável, incluindo a limpeza de todas as ruas do distrito; o DER cumpriu com todos os quesitos determinados no termo.

Logo após a conclusão das obras (cobertas pelo Termo de Cooperação), a ponte sobre o Rio Contra foi incendiada. A diretoria do DER tão logo tomou ciência, entrou em contado com a prefeitura, se disponibilizando a ajudá-la. Até o momento, não houve resposta oficial.

O Governo de Rondônia está realizando estudos para possível estadualização da 101, a partir do citado decreto.

Comentários

    Seja o primeiro a comentar

Envie seu Comentário

 
Winz

Envie Comentários utilizando sua conta do Facebook